SÃO CARLOS RECEBE 5º ENCONTRO DO FÓRUM PERMANENTE DE EDUCAÇÃO, CULTURA DE PAZ E TOLERÂNCIA RELIGIOSA PDF Imprimir E-mail

altCom o objetivo de discutir propostas de políticas públicas que garantam a liberdade e a tolerância religiosa no município de São Carlos, acontece de 21 a 30 de janeiro, o “5º Encontro do Fórum permanente de Educação, Cultura de Paz e Tolerância Religiosa”.

 

Durante a semana serão realizadas mesas redondas, palestras, debates, caminhada e exibição de documentário. O evento inter-religioso é gratuito e tem início no dia 21 de janeiro, instituído como o “Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa” e data de encerramento, o dia 30 de janeiro, considerado o “Dia da Não Violência”.

 

O evento é uma iniciativa do Programa Homospiritualis, com organização da ONG Círculo de São Francisco e do centro de yoga e meditação “Jatobá Terra Prana”, e conta com a parceria da Prefeitura Municipal, Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, Câmara Municipal, Coordenadoria de Artes e Cultura, Oficina Cultural “Sérgio Buarque de Holanda”, Fundação Escola São Carlos (FESC), Grupo de Teatro Preto no Branco, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Núcleo Cultural Rosa de Nazaré, ONG Veracidade, Associação Palas Athena, Assembleia de Deus Madureira, Caminhos Para o Espiritismo e das Comunidades Sant’Egidio e Zen Budista, e com o apoio cultural do Armazém de Maria, Livraria Sideral, Farmasete e Pastel & Cia.

 

Confira a programação:

Dia 21/01 (terça-feira), às 19h00:

Abertura – Mesa Redonda “Cultura de Paz e Tolerância Religiosa”. Participação: vereador WalcinyrBragatto (PV), Hermes Cavalcante (OAB - Comissão Liberdade Religiosa) e Maria Avelar (Associação Palas Athena). Local: auditório da FESC – Vila Nery.

 

Dia 22/01 (quarta-feira), às 19h00

Audiência Pública - sessão presidida pelo vereador Penha (PPS) – “Políticas Públicas para a Tolerância Religiosa”.

Local: Câmara Municipal de São Carlos.

 

Dia 23/01 (quinta-feira), às 19h00

Grupo de Trabalho “Construindo a liberdade religiosa com as religiões”. Presenças confirmadas: LeopoldinoDare (Caminhos Para o Espiritismo), Inês Teodoro (Assembleia de Deus Madureira), Alexandre P. Gonçalves (Comunidade Sant’Egidio) e Marta Kawamura (Santo Daime).

Local: auditório da FESC – Vila Nery.

 

Dia 24/01 (sexta-feira), 19h: Espetáculo teatral com o grupo Preto no Branco. Local: auditório da FESC – Vila Nery.

 

Dia 25/01 (sábado), às 17h00

 1º Encontro de Cantos Devocionais de São Carlos.

Local: Centro de yoga e meditação “Jatobá Terra Prana”.

 

Dia 26/01 (domingo), às 09h00

1ª Caminhada Pela Tolerância Religiosa em São Carlos. Concentração a partir das 08h00, na Praça Pedro de Toledo. Percurso de 2,1 km encerrando no abrigo Cantinho Fraterno, na Rua 7 de setembro.

 

Dia 26/01 (domingo), às 16h00

Confraternização Ecumênica. Local: Centro de yoga e meditação “Jatobá Terra Prana”.

 

Dia 27/01 (segunda-feira), às 19h00

Debate “Estado laico e ensino religioso”.

Local: auditório da FESC – Vila Nery.

 

Dia 28/01 (terça-feira), às 19h30

Cinema – exibição do documentário “Eu Maior”. Local: Cine São Carlos.

 

Dia 29/01 (quarta-feira), às 19h00

Sarau – tema “Liberdade Religiosa”. Local: ONG Veracidade.

 

Dia 30/01 (quinta-feira), às 19h00

 Atividade Especial de Encerramento – Conferência “Não Violência” com Monja Coen e espetáculo “Gandhi, um líder servidor”, com João Signorelli. Local: Oficina Cultural “Sérgio Buarque de Holanda”.

Confira os endereços:

FESC – Vila Nery: Rua São Sebastião, 2828, Vila Nery.

Câmara Municipal: Rua 7 de setembro, 2078, Centro.

Cine São Carlos: Rua Major José Inácio, 2154, Centro.

Centro de yoga e meditação “Jatobá Terra Prana”: Estrada velha da Babilônia, km 2 (ver mapa: www.yogabrasil.com/jatoba-localizacao.htm).

ONG Veracidade: Rua Dona Alexandrina, 501, Vila Prado.

Oficina Cultural “Sérgio Buarque de Holanda”: Rua São Paulo, 745, Centro.

 

(16/01/2014)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Compartilhe essa informação