PREFEITO ENTREGA ALVARÁ PARA CONSTRUÇÃO DE ESPAÇO MULTIUSO COM NOVO SHOPPING, AO GRUPO ENCALSO/DAMHA PDF Imprimir E-mail

altUm grande investimento para São Carlos foi anunciado na manhã desta sexta-feira (4), no auditório do Paço Municipal. O prefeito Paulo Altomani entregou o alvará para a implantação do São Carlos Shopping Center, um  empreendimento do Grupo Encalso/Damha que revitalizará a área da baixada, no Centro da cidade.

 

O arquiteto Heitor Coltro, do Grupo Damha, foi o responsável pela apresentação do projeto, que contou com as presenças de diversas autoridades, dentre elas, o presidente da Câmara Municipal, Marquinho Amaral, o ex-deputado Lobbe Netto, os vereadores Antonio Carlos Catharino, Equimarcílias de Souza Freire, Rodson Magno, Dé Alvim, Sérgio Rocha, Lucão Fernandes (líder de governo na Câmara), Eduardo Martins, Ditinho Matheus, Julio Cesar e os secretários municipais Julio Soldado (Governo), Lauanna Campagnolli (Habitação e Desenvolvimento Urbano), José Roberto Poianas (Fazenda),  Wiviane Tiberti (Cidadania e Assistência Social), Marcio Marino (Obras Públicas), José Carlos Correa (Serviços Públicos), Hilário Apolinário de Oliveira (Trabalho, Emprego e Renda), Alfredo Colenci Junior (Planejamento e Gesatão), o presidente da Prohab, Mauro Luis Moraes, o diretor presidente da Fundação Pró- Memória, Luiz Carlos Triques, o coordenador de Artes e Cultura, Robertinho Mori, e o presidente do SAAE, Sérgio Pepino.

 

Coltro contou que a obra terá 27 mil metros quadrados em dois edifícios, sendo que uma parte será residencial, com 178 apartamentos, deck park e a outra, abrigará o Shopping Center, além de um hotel. O arquiteto contou, ainda, que a obra de demolição da parte do prédio onde funcionava a antiga Faber-Castel, ocorrerá de maio a junho de 2014, e a construção do novo espaço será de outubro de 2014 até outubro de 2016. “Existe a previsão de uma expansão de mais 10 mil metros quadrados, para este mix multiuso”, contou. Ele salientou que este tipo de empreendimento, segue as tendências mais modernas utilizadas na Europa e nos Estados Unidos.

 

O diretor do Grupo Encalso, Dilson Athia Filho, também presente no evento, falou sobre o empreendimento. “Nosso investimento inicial é de R$ 300 milhões, e o início das obras já está programado para o segundo semestre de 2014”, explicou. Segundo o diretor, o empreendimento vai gerar 2.500 empregos diretos e até nove mil indiretos.

 

Altomani agradeceu o trabalho do Grupo Encalso/ Damha e explicou que o grupo é um dos responsáveis pelo desenvolvimento da cidade. “Nossa Secretaria de Habitação, e todos os envolvidos, se empenharam muito para atender esse projeto que fará parte de São Carlos por muitos anos. O shopping é a prova de que estamos no caminho certo e vai gerar muitos empregos, além de trazer modernidade para o Centro. Além disso, junto à Honda em Itirapina, pretendemos trazer os engenheiros e trabalhadores para dentro desses residenciais que serão construídos”, disse o prefeito, ressaltando a importância em manter viva a memória do prédio da Faber Castell, onde será construído o complexo, que há 90 anos fez história na cidade. “Teremos mais uma grande conquista para São Carlos com a manutenção da estrutura ali existente”, completou.

 

Para Lauanna Campagnolli, a equipe de analistas da sua Secretaria, se empenhou para a aprovação. “Foi uma conquista concretizada por todos nós, junto ao Grupo e o prefeito Paulo Altomani. Esse empreendimento será muito importante para trazer a população de volta ao Centro da nossa cidade”, falou a secretária.

 

Em seu discurso, Marquinho Amaral disse que o grupo Encalso/Damha sempre acreditou no potencial da cidade. “Como representantes do povo de São Carlos, só temos que agradecer e comemorar os investimentos desse grupo, tão importante, está fazendo na cidade. O senhor Anwar Damha, que é filho de São Carlos, foi ganhar a vida fora da cidade e voltou para investir aqui”, disse.

 

(04/04/2014)

 



Compartilhe essa informação