ALUNOS SE PREPARAM PARA A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA PDF Imprimir E-mail
Na última quinta-feira (8), os estudantes da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Carmine Botta, participaram de um curso preparatório para a Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), no Museu da Ciência de São Carlos, Professor Mario Tolentino.  No ano passado, a escola conquistou uma medalha de prata, 3 de bronze e 510 certificados de menção honrosa.
 
Durante a aula, eles puderam aprender mais sobre astronomia. A professora Pietra Mori apresentou diversas informações sobre o universo, constelações, lua, sol, planetas do sistema solar e a Terra.
 
Segundo o coordenador da EMEB Carmine Botta, Thiago Inácio Carneiro, a ideia do curso é incluir os estudantes no contexto astronômico e científico, além de melhorar o embasamento teórico dos 510 alunos do 4º ao 9º ano que disputarão a Olimpíada. “O objetivo é abrir o campo de conhecimento científico dos alunos e fazer com que eles apliquem no dia-a-dia o que aprenderam”, disse ele.
 
O coordenador do Museu da Ciência, Paulo Roberto Milanez, ficou muito contente em atender ao pedido da escola, oferecendo o espaço para o curso preparatório. “Um dos principais objetivos do Museu é realmente esse, o de difundir a ciência e deixá-la mais simples possível”, afirmou. 
 
A Olimpíada Brasileira de Astronomia está em sua 17ª edição e envolve alunos de todos os anos; desde o primeiro ano do Ensino Fundamental até o terceiro ano do ensino médio de escolas públicas ou privadas, rurais ou urbanas. O evento é organizado pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e a prova acontece no dia 16 de maio.
 
(12/05/2014)
 
 


Compartilhe essa informação