PARQUE ECOLÓGICO RECEBE VISITA DE TRATADORES DA EUROPA PDF Imprimir E-mail

altO Parque Ecológico "Dr. Antonio T. Vianna" de São Carlosrecebeu, na semana em que se comemora o Dia do Meio Ambiente, a visita do zootecnista do Badoca Safari Park, de Portugal, e do chefe dos Tratadores dos Primatas no Zoológico de Frankfurt, Alemanha, ambos membros da direção do Internacional Congresso of Zookeepers -ICZ.

 

SegundoFernando S. Magnani, administrador do parque, o objetivo da visita foi conhecer o trabalho realizado pelos tratadores de animais de São Carlos, além de divulgar a recém criada Associação Brasileira de Tratadores de Animais Silvestres (ABTAS), da qual os tratadores do Parque Ecológico de São Carlos participam e são fundadores no Brasil. “A primeira reunião da ABTAS ocorreu durante o XXXVIII Congresso da Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil – SZB, realizado em maio, evento que contou com a participação de dois tratadores do Parque”, explicou.

 

A participação dos funcionários no congresso e a visita técnica dos europeus ao Parque Ecológico, foram iniciativas que contaram com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Serviços Públicos. “A prefeitura compreende que é importante investir na capacitação dos funcionários. O nosso objetivo aqui no Brasil, com a criação da associação, é ajudar os tratadores de zoológicos em sua capacitação e valorização. Um verdadeiro sucesso”, complementou Fernando.

 

Tiago Nabiço, membro da Direção do Internacional Congresso of Zookeepers e Zootecnista do Badoca Safari Park, de Portugal, destacou a hospitalidade com a qual foi recebido em São Carlos. “Aqui fazem um ótimo trabalho. Os animais estão muito bem alimentados, com um aspecto muito bonito e com comportamentos naturais. Parabéns a toda equipe”.

 

Já Carsten Knott, vice-presidente do Internacional Congresso of Zookeepers (ICZ) e chefe dos Tratadores dos Primatas no Zoológico de Frankfurt, lembrou que com a integração entre os tratadores é possível compartilhar conhecimento, experiência e técnicas. “Fiquei muito impressionado durante a visita ao parque, principalmente pela qualidade dos recintos, a ótima condição dos animais e o mais importante, a responsabilidade e o imenso conhecimento dos tratadores”.

 

O Parque Ecológico "Dr. Antonio T. Vianna", que fica à Estrada Municipal Guilherme Scatena, km 2,  é aberto para visitação pública gratuita de terça-feira a sábado, das 08h00 às 16h30 e aos domingos, das 08h00 às 17h30. Informações pelos telefones 16-33614456 / 33612429 ou pelo e-mail pesc@pesc.org.br.

 

(05/06/2014)

 

 

 



Compartilhe essa informação