PARQTEC ANUNCIA INÍCIO DAS OBRAS DE EXPANSÃO EM SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail
Em visita realizada na tarde desta segunda-feira (4) ao Prefeito Paulo Altomani, em seu gabinete no Paço Municipal, o presidente do Parque Tecnológico São Carlos - ParqTec, Sylvio Goulart Rosa e seu gerente, Luis Antonio Pereira, anunciaram o início da expansão do ParqTec em São Carlos. 
 
Altomani lembrou que a Prefeitura contribuiu com pedido para a expansão, junto à Secretaria de Ciência e Tecnologia do Governo do Estado. “E agora, com verba de R$1,3 milhão liberada, o ParqTec terá mais 1800 metros quadrados de área coberta, para poder receber novas empresas de base tecnológica”, comentou. 
 
O Prefeito aproveitou para cumprimentar a conquista da instituição e lembrar que a cidade está hoje entre os cinco maiores parques de tecnologia de São Paulo. “Tivemos uma grande avanço, recentemente, com o início de atendimento avançado pela FINEP – Financiadora de Estudos e Projetos e pela Desenvolve São Paulo, nas dependências da secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia. Uma forma de aproximar o pesquisador das financiadoras, viabilizando projetos e gerando emprego e renda”, acrescentou.
 
Além da construção dos 1800 metros quadrados, o ParqTec terá sua área expandida em 37 mil metros quadrados, às margens da rodovia  Washington Luís, em doação feita pela construtora Sobloco. 
 
Sylvio Goulart Rosa agradeceu o apoio irrestrito e rápido da Prefeitura. “É por esse apoio que está se tornando possível a rapidez do projeto de expansão, que deverá fortalecer a experiência de indústria de base tecnológica que a cidade vem experimentando nos últimos anos”. O presidente do ParqTec ainda destacou o alto nível de qualificação de mão de obra encontrada na cidade e disse que São Carlos está se transformando por meio do trabalho árduo e determinado, em direção a um futuro melhor. “Estamos vencendo a luta contra a pobreza, desigualdade e falta de oportunidade, por meio da educação e do trabalho sério e da persistência baseada na competência”, concluiu. 
 
(04/08/2014)


Compartilhe essa informação