"AMAI-VOS" RECEBE DOAÇÃO DE MAIS DE DUAS TONELADAS DE ALIMENTOS DA TUSCA 2014 PDF Imprimir E-mail
altO Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, recebeu a doação de mais de duas toneladas de alimentos arrecadados durante o evento da Tusca (Taça Universitária de São Carlos).
 
A entrega aconteceu à primeira dama e presidente do Fundo, Alice Altomani, na tarde desta quinta-feira (16), na sede do “Amai-vos”, e foi feita por alunos e representantes das associações atléticas da UFSCar e da USP - CAASO. Dentre os alimentos mais doados estão arroz, feijão, farinha de trigo, macarrão e açúcar e outros.
 
Os alimentos ajudarão dez entidades. “Ficamos orgulhosos com ações sociais como esta, que une diversão com solidariedade. Foram duas toneladas e meia de alimentos arrecadados por estes jovens e que agora iremos distribuir entre dez entidades. Parabenizo os organizadores do evento, os alunos e participantes que ajudaram e contribuíram com os alimentos”, comentou a primeira-dama Alice Altomani.
 
Segundo o presidente da Atlética CAASO, Rodrigo de Almeida, a ação só foi possível com a ajuda do Fundo Social. “O pessoal universitário consegue unir grupos e assim arrecadar grandes quantidades de alimentos e sempre tentamos agregar a ação social ao evento festivo. Realizamos novamente o Tusquinha, na Praça do Mercado para oferecer diversão à população da cidade. Queremos conhecer as instituições que receberão nossa doação e conhecer as pessoas que estamos ajudando. Não conseguiríamos fazer nada sem a ajuda do Fundo Social, e da doutora Alice, que é uma mãe pra gente”, disse.
 
O presidente da Atlética da UFSCar, Rodrigo de Moraes, informou que pretendem repetir a parceria no próximo ano. “Na UFSCar, as doações ficaram concentradas no ginásio e conforme entregávamos o ‘voucher’ para o pessoal, que informava sobre a doação de um quilo de alimento, eles já se prontificavam de levar a doação e receber o convite para a festa. Queremos visitar as entidades beneficiadas porque é importante saber para onde serão destinados todos esses alimentos e, com certeza, faremos parceria com o Fundo Social no ano que vem”, completou.
 
(17/10/2014)
 
 
 


Compartilhe essa informação