ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO RECEBEM MEDALHAS DA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA PDF Imprimir E-mail
São Carlos foi destaque na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB). A cidade conquistou 23 medalhas de ouro, na edição desse ano. Os estudantes alcançaram 186 medalhas, somando ouro, prata e bronze.
 
A Olimpíada é executada por uma comissão de astrônomos profissionais e por engenheiros e teve em sua 17ª edição um número expressivo de participantes em todo o Brasil, comprovando o interesse das crianças e dos jovens pela astronomia.
 
As direções das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) de São Carlos organizaram cerimônias especiais para a entrega das medalhas aos alunos contemplados, reconhecendo publicamente a importância em participar de eventos ligados às ciências astronômicas e espaciais, abrindo portas para o conhecimento e incentivando a pesquisa e a formação acadêmica dos alunos.
 
Professores e toda a comunidade escolar festejaram o desempenho dos participantes das redes municipal, estadual e particular. Todos os envolvidos na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) receberam certificado de participação.
 
A secretária de Educação, Regina Garcia, ficou muito satisfeita com mais uma conquista. “Felicitamos nossas escolas, alunos e professores pelos excelentes resultados alcançados. Parabéns a todos”, disse ela.
 
(02/12/2014)
 


Compartilhe essa informação