REUNIÃO DEFINE CALENDÁRIO DO PLANO DIRETOR PDF Imprimir E-mail
A Prefeitura de São Carlos por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano realizou nesta semana, a primeira reunião com o Núcleo Gestor do Plano Diretor Estratégico, que discutiu como serão as audiências públicas, regimento interno, calendário das próximas reuniões e audiências, além do macrozoneamento.
 
O encontro realizado na Fundação Pró-Memória, contou com a presença de representantes do poder público e da sociedade civil organizada. “Decidimos por unanimidade que as reuniões serão abertas a população, e não só ao núcleo gestor, assim, todos podem acompanhar de perto as propostas enviadas. Isso demonstra a seriedade e nossa transparência com a revisão do nosso Plano Diretor”, ressaltou a secretária Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Lauanna Campagnoli.
 
Vigente em São Carlos por meio da lei n° 13.691/2005, o Plano Diretor é uma lei que define a política urbana e diretriz para a área rural, com o objetivo de organizar o crescimento e o funcionamento do município. A política urbana é o conjunto de ações que devem ser promovidos pelo Poder Público, para que todos os cidadãos tenham acesso à moradia, ao saneamento ambiental, à infraestrutura urbana, ao transporte, aos serviços públicos, ao trabalho e ao lazer. 
 
A próxima reunião será realizada no próximo dia 17, às 8H30 no Paço Municipal. Na ocasião serão discutidas propostas do Zoneamento Municipal e Perímetro Urbano. A população pode participar por meio dos representantes do núcleo gestor, através das audiências previamente divulgadas, com sugestões protocoladas nos Serviços Integrados do Município (SIM) ou pelo link PDE, disponível no site da prefeitura.
 
(04/03/2015)