GELADEIRA DO SABER SERÁ INSTALADA NA PRAÇA DO MERCADO PDF Imprimir E-mail

Uma geladeira cheia de guloseimas. Para engordar a alma e saciar o conhecimento. Pra refrescar as ideias... Uma geladeira com informações, viagens incríveis. Com Machado de Assis, Carlos Drummond de Andrade, Jorge Amado ... Essa é a Geladeira do Saberque a partir de sábado (26), oferecerá todas essas possibilidades a população de São Carlos.

 

A Geladeira do Saber é um projeto de incentivo a leitura promovido pelo SIBI - São Carlos (Sistema Integrado de Bibliotecas do Município de São Carlos). A população poderá retirar, trocar e doar livros sem a necessidade de um cadastro formal. Não haverá um responsável pela geladeira, as pessoas poderão pegar quantos livros desejar. “A carcaça de uma geladeira velha foi customizada. Os livros estarão à disposição da população, sem burocracia. Não haverá vigilância, queremos que as pessoas cuidem da geladeira, para que todos possam usufruir do projeto”, afirmou Cesar Maragno, diretor do SIBI.  

 

Semanalmente, a geladeira será abastecida com obras dos mais diferentes gêneros, entre elas, literatura, autoajuda, crônica, poesias. O projeto visa incentivar a formação de leitores, despertar gosto pela leitura, abranger conhecimento através de leitura e incentivar o estudante a compreender e utilizar melhor as regras ortográficas da língua portuguesa.

 

A primeira Geladeira do Saber será inaugurada no próximo sábado (26) com uma grande festa na Praça do Mercado - Praça Maria Apparecida Resitano. Entre 9h e 12h, a população poderá conhecer a geladeira, trocar livros na Feira da Barganha, cortar cabelo e fazer as unhas com o Instituto Mix, medir pressão e fazer teste de glicemia com os técnicos do Senac.

 

A sugestão do vereador Rodson Magno é instituir o projeto na cidade. Na próxima sessão da Câmara, ele deve propor um projeto de lei.

 

Serviço:

Geladeira do Saber – 26/8

Horário – 9h às 12h

Local – Praça do Mercado Municipal

 

(24/08/2017)

 
 

Menu Notícias

SIM Online