PREFEITURA DIVULGA VENCEDORES DO PRÊMIO CIÊNCIA – TECNOLOGIA SÃO CARLOS - 2018 PDF Imprimir E-mail

 

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, divulgou na tarde desta quarta-feira, os vencedores do Prêmio Ciência – Tecnologia São Carlos - 2018.

 

Três pesquisadores seniores serão premiados com o Prêmio Ciência –Tecnologia São Carlos-2018: Elson Longo da Silva (professor titular do Departamento de Química da UFSCar), Glaucius Oliva(Professor Titular do Instituto de Física de São Carlos da USP) e Paulo Estevão Cruvinel (pesquisador da EMBRAPA Instrumentação Agropecuária).

 

Na modalidade Jovem Pesquisador, serão premiados Márcio Weber Paixão(docente do Departamento de Química da UFSCar) e Frank Nelson Crespilho (docente do Instituto de Química de São Carlos da USP).

 

Já na categoria Professor de Ciências a vencedora foi Bárbara Daniele GuedesRodrigues, docente da Escola Sebastião de Oliveira Rocha, com o Projeto “Análise do Consumo Médio de Água das Torneiras Automáticas do SOR”.

 

O Clube de Ciência vencedor foi dirigido pela Diretoria Regional de Ensino de São Carlos e Região e o Centro de Pesquisa em Óptica e Fotônica do Instituto de Física de São Carlos da USP. Os coordenadores Débora Gonzalez Costa Blanco (Dirigente da Diretoria Regional de Ensino de São Carlos e região), Vanderlei Salvador Bagnato, (Coordenador do CEPOF e Diretor do IFSC/USP); Euclydes Marega Junior (Coordenador Geral de Difusão Cientifica do CEPOF); Wilma Regina Barrinuevo(Coordenadora de Difusão Cientifica do CEPOF) e Silvana Belloti(Coordenadora do Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino de São Carlos) com o tema: “Clubes de Ciências: despertando jovens estudantes para o prazer da ciência, por investigação e participação em eventos científicos”.

 

O Prêmio Ciência– Tecnologia São Carlos, é um reconhecimento da Prefeitura de São Carlos aos cientistas e professores que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento científico nacional e internacional.

 

A homenagem aos vencedores será no dia 10 de outubro de 2018, às 9h, no Auditório Bento Prado, Paço Municipal. No próximo ano, eles também serão homenageados pela Câmara.

 

A Comissão de Avaliação do Prêmio Ciência –Tecnologia São Carlos - 2018 é composta por Professores Universitários, Pesquisadores e Secretários Municipais. São eles:

 

I – José Galizia Tundisi – Secretário Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia;

II - Antonio Clovis Pinto Ferraz - Secretário Municipal de Transporte e Trânsito;

III - Helena Maria Cunha do Carmo Antunes - Secretária Municipal de Administração e Gestão de Pessoal;

IV - Marcos Antonio Palermo – Secretário Municipal de Saúde;

V – Marcos Lobo de Toledo Barros – Secretário Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano; 

VI - Orlando Mengatti Filho - Secretário Municipal de Educação;

VII - Roberto Paulo Valeriani Ignatios - Secretário Municipal de Planejamento e Gestão;

VIII - Dorival Milani – representante do Centro Universitário Central Paulista - UNICEP;

IX – Luiz Henrique Caparelli Mattoso – representante da EMBRAPA Instrumentação;

X - Edgar Dutra Zanotto - representante do Departamento de Engenharias de Materiais (DEMA) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar);

XI – Ruth Herta Goldschimidt Aliaga Kiminami – representante do Departamento de Engenharias de Materiais (DEMA) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

 

(26/09/2018)