FINAL DO JIU-JÍTSU REÚNE ATLETAS DE TODO O ESTADO NO GINÁSIO MILTON OLAIO FILHO PDF Imprimir E-mail

O Ginásio Milton Olaio Filho novamente foi palco do maior evento da modalidade realizado no estado de São Paulo. Com apoio da Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, foi realizado no último domingo, dia 21 de outubro, a etapa final do estadual de Jiu-Jítsu,evento realizado pela Federação do Estado de São Paulo de Brazilian Jiu-Jítsu (FESP) e Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE).

 

Em São Carlos foram disputadas as finais das categorias Mirim à Master 6, de faixa branca a preta.O campeonato reuniu os melhores atletas selecionados nas diversas regiões do Estado, que disputaram o título de Campeão Estadual, ganhando assim vaga para participar do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu Esportivo 2018 e para o Mundial, ambos organizados pela CBJJE.

 

 De acordo com o secretário Edson Ferraz, de Esportes e Lazer, essa é a terceira competição que São Carlos recebe do Jiu-Jítsu. “Já sediamos a CopaRomeu Bertho de Jiu-Jítsu e a Final Estadual de 2017. Sediar novamente uma final estadual é uma honra para São Carlos que está se tornando referência também nas artes marciais. Também é uma oportunidade que temos de perpetuar o nome do professor Romeu Berto, mestre em Jiu-Jítsu e referência mundial no esporte”, ressalta Ferraz.

 

Os resultados da Final Estadual de Jiu-Jítsu Esportivo podem ser conferidos pelo site da Federação no http://fespjiujitsu.com.br/final-estadual-fesp-2018/.

 

(22/10/2018)