SECRETÁRIOS DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E DE GOVERNO PARTICIPAM DE REUNIÃO DO CIESP PDF Imprimir E-mail

Os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Luís Antônio Panone e de Governo, Netto Donato, participaram na noite desta terça-feira (07/02), da primeira reunião do ano da Delegacia Regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP). Os representantes da Prefeitura de São Carlos tiveram direito a fala e expuseram a importância da junção de forças entre os órgãos, visando dar oportunidades ao eixo industrial e angariar melhorias na qualidade de vida da população.

 

Na abertura da reunião, que contou com a presença dos diretores do CIESP e empresários, o secretário de Governo, Netto Donato, fez uma saudação ao prefeito Airton Garcia e destacou a necessidade de construção de uma política de desenvolvimento econômico para São Carlos. “A criação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico é uma reivindicação antiga dos empresários do CIESP e de outros setores e que agora se tornou uma realidade. É um espaço específico para debate e apresentação de propostas para que possamos integrar o poder público com as atividades econômicas e juntos realizar ações que movimentem a economia da cidade, em uma relação em que empresários e população saem ganhando”, disse Netto.

 

Neste sentido, e como forma de aproximar os empresários industriais da Prefeitura, o secretário Luís Antônio Panone apresentou o organograma da nova Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e as metas para os próximos meses, comentando ainda sobre a elaboração de um Plano de Desenvolvimento Econômico a ser formulado em breve para o município e que terá participação ativa de empresários dos diversos setores produtivos. “Estamos correndo todos os segmentos para criar uma interação com esses organismos de modo que a gente possa construir juntos uma política de desenvolvimento econômico para a cidade. Ao chamarmos a iniciativa privada e seus órgãos de representação para discussão, o que queremos é aumentar este vínculo com comércio, indústria, prestadores de serviço, entre outros”, aborda Panone.

 

Durante o evento, também foi anunciado Paulo Torrezan como novo diretor do Departamento de Desenvolvimento Industrial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e que realizará interlocução direta com o CIESP.  Torrezan é engenheiro mecânico pela UNESP, palestrante e consultor de empresas, com mais de 40 anos de experiência em desenvolvimento de negócios, planejamento estratégico e inteligência de mercado. Também é especialista em Gestão Estratégica e Inovação pela Copenhagen Business School (Dinamarca) e em Negociação pela University of Michigan (Estados Unidos), além de autor do livro "A Fórmula do Sucesso de Vendas", publicado pela Editora Dialética em 2020.

 

(08/02/2023)