ROTEIRISTA E DIRETORA DO FILME É PROIBIDO FUMAR FARÁ PALESTRA NO CINE SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail
A roteirista e diretora do filme Durval Discos e É Proibido Fumar, Anna Muylaert, ministrará uma palestra nesta quinta-feira (10), às 18 horas no Cine São Carlos. Com entrada gratuita, esta palestra dará início às ações do NPD (Núcleo de Produção Digital) de São Carlos, que é uma iniciativa da Fundação Educacional São Carlos (Fesc) que faz parte do programa “Olhar Brasil” do Ministério da Cultura.

Com o objetivo de oferecer formação e reciclagem para os profissionais que atuam nas diferentes frentes de produção audiovisual, o NPD São Carlos promoverá neste mês de junho várias palestras com cineastas brasileiros possibilitando a troca de informações e a revelação de curiosidades sobre o processo de produção de um filme.

A Palestrante
Formada pela Escola de Comunicações e Artes da USP, Anna Muylaert tem um vasto currículo que inclui desde a produção e direção de longa-metragens, coordenação e edição de programas de televisão de sucesso até a produção de vídeo clipe e colaboração no Caderno 2 do jornal Estado de S. Paulo e na revista Isto É como crítica de cinema.

Em 2001, Anna Muylaert produziu e dirigiu seu primeiro longa-metragem, Durval Discos (melhor filme no Festival de Gramado). Em 2008, ela dirigiu É Proibido Fumar, grande vencedor de nove prêmios no Festival de Brasília.

A palestrante também participou da criação e fez a coordenação de textos e de edição dos programas Mundo da Lua, Castelo Rá Tim Bum e o roteiro do filme O Menino, a Favela e as Tampas de Panela, dirigido por Cao Hamburger, todos da TV Cultura. Ela também criou e escreveu em parceria com o mesmo diretor, os programas Disney Cruj no SBT e Um Menino Muito Maluquinho da TV Brasil.

Anna Muylaert colaborou nos roteiros de longa-metragem: O Ano Que Meus Pais Saíram de Férias e Castelo Rá Tim Bum”, de Cao Hamburguer, Desmundo, de Alain Fresnot e Quanto dura Um Amor?, de Roberto Moreira, além de ter sido colaboradora nos roteiros das séries Filhos do Carnaval e Alice, ambos da HBO.

Na área de curtas metragens, Anna Muylaert realizou diversos trabalhos, entre eles A Origem dos Bebês Segundo Kiki Cavalcanti (melhor filme Rio Cine), Rock Paulista (melhor filme, Jornada do Maranhão) e também o vídeo clip Mama África de Chico César (VMB melhor clip de MPB).

FILME
Nesta quinta-feira (10), às 16h30, o Cine São Carlos exibirá uma sessão especial do filme É Proibido Fumar com a participação da roteirista e diretora Anna Muylaert durante a sessão. O valor do ingresso para assistir ao filme será apenas R$ 4,00.  Mais informações podem ser obtidas no Cine São Carlos localizado à rua Major José Inácio, 2154 – Centro, do telefone: (16) 3372-5233 ou através do site: www.saocarlos.sp.gov.br/npd e do e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. .

(08/06/2010)