SÃO CARLOS SE PREPARA PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO DE BALONISMO PDF Imprimir E-mail
Representantes da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB) estiveram em São Carlos para acertar os últimos detalhes para a realização do Campeonato Brasileiro de Balonismo, que acontece na cidade de 19 a 25 de julho.

O vice-presidente da CBB, Leonel Brites, afirma que 80 alvos foram traçados para a competição. Cada equipe competidora recebe um mapa digital com as identificações para os 15 tipos de prova que devem existir no torneio. “Durante quatro semanas realizamos o traçado dos alvos”, explicou Brites. “São Carlos tem condições climáticas excelentes, portanto creio que o Campeonato Brasileiro de Balonismo promete muita emoção aos competidores e a quem acompanha o campeonato”, completou.

O Brasileiro de Balonismo deve reunir 25 equipes. São mais de 300 pessoas, que movimentam a economia local. “Já realizamos a Copa Brasil e o Campeonato Paulista de Balonismo, que foram experiências bem sucedidas e trouxeram resultados positivos para os setores de comércio, hotelaria e gastronomia”, observou o diretor do Departamento de Fomento ao Turismo, José Eduardo Araújo.

(07/07/2010)