ESTAÇÃO LEITURA DESTACA MONTEIRO LOBATO PDF Imprimir E-mail
Sexta-Estacao-Leitura---abertura-4-siteEstação Leitura: S.Carlos homenageia Monteiro Lobato

Durante todo mês de outubro, a Prefeitura de São Carlos, através da Secretaria Municipal de Educação e do SIBI (Sistema Integrado de Bibliotecas de São Carlos), está desenvolvendo a sexta edição da Estação Leitura que oferece uma série de atividades nas escolas, nas bibliotecas e na Estação Cultura para lembrar a vida e a obras de Monteiro Lobato.

Nesta terça-feira (26), o prefeito Oswaldo Barba participou da abertura do evento na Estação Cultura, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Cidinha Duarte, da secretária municipal de Educação Lourdes Moraes, da diretora presidente da Fundação Pró-Memória Ana Lúcia Cerávolo e da diretora do SIBI (Sistema Integrado de Bibliotecas de São Carlos) Claudete Sacomano. O evento contou com a participação dos alunos das Escolas Municipais de Educação Básica Antônio Stella Moruzzi, Dalila Galli e Maria Ermantina Carvalho Tarpani.

Para a secretária de Educação Lourdes Moraes, a Estação Leitura “é uma forma lúdica e prazerosa de apresentar os livros para os alunos”.

Segundo Barba, eventos como este são importantes para incentivar a leitura na vida das crianças. “Quando nós lemos um livro, nós aprendemos muito e não esquecemos mais. Eu também li os livros de Monteiro Lobato e nunca mais esqueci os personagens: Visconde de Sabugosa, a Narizinho, a Dona Benta, entre outros. Por isso eu quero parabenizar todas as pessoas envolvidas na organização da Estação Leitura que estão ensinando nossos alunos a gostar ainda mais de ler”, destacou o prefeito.

Lançamento de livro
Durante a Estação Leitura, a diretora presidente da Fundação Pró-Memória Ana Lúcia Cerávolo também anunciou o lançamento do livro “Comunismo, não! A influência do jornal ‘Correio de São Carlos’ na construção do anticomunismo no município entre 1934-1964”. “A Fundação Pró-Memória de São Carlos realiza todo ano o Concurso Anual de Monografias. Este livro é de autoria de João Paulo da Silva que foi o vencedor da edição de 2009”.

Aproveitando a oportunidade, o autor João Paulo da Silva, que é graduado em História pela Unicep, entregou um livro para o prefeito Oswaldo Barba. Na sequência, as autoridades e os alunos assistiram a apresentação da peça “O Grande Juca e o Caipira Jeca” da Companhia de Tárcio Costa e também acompanharam a homenagem feita ao escritor são-carlense Nicola Gonçalves.

  • Image folder specified does not exist!
  •  

(26/10/2010)