SÃO CARLOS SE PREPARA PARA A 45ª FESTA DO CLIMA PDF Imprimir E-mail
Festa-do-Clima-235-siteSão Carlos se prepara para a 45ª Festa do Clima

São Carlos se prepara para realizar um dos maiores e mais tradicionais eventos da cidade, a 45ª Festa do Clima “Dr. Antônio Stella Moruzzi”, que acontecerá nos dias 29, 30 e 1º de maio.

Promovida pela Prefeitura de São Carlos, por meio da Coordenadoria de Artes e Cultura, a Festa deste ano será no Pavilhão São Carlos Exposhow que também abrigará a 49ª Exposição Nacional de Orquídeas. Este ano, pela primeira vez, terá espaço também durante a Festa o 3º Salão Regional de Turismo.

Este ano, as atividades irão acontecer dentro no Pavilhão São Carlos Exposhow, que teve o estacionamento ampliado, além de ser um ambiente fechado, evitando problemas com mudanças climáticas. O local  proporciona ainda mais segurança e conforto ao público.

A Festa terá início às 19h do dia 29, com abertura oficial da Exposição Nacional de Orquídeas às 20h que contará com mais de 100 expositores de 50 cidades diferentes, e a abertura do 3º Salão de Turismo às 20h30. Após as aberturas oficiais, o palco principal receberá um dos maiores representantes da música sertaneja raiz, Tinoco. Para fechar as apresentações a Banda Mandinga se apresentará às 21h30. Segundo a coordenadora de Arte e Cultura, Telma Olivieri, os eventos promovidos pela Prefeitura buscam valorizar os grupos locais, estimulando a participação das bandas em apresentações de grande importância para São Carlos.

No segundo dia de Festa as atrações principais ficarão por conta dos shows de Rodrigo Zanc, às 15h, e de Simoninha com a participação de Cláudio Zóli a partir das 20h. Durante as atrações também será entregue as homenagens aos Esportistas do Ano.

O encerramento da festa será marcado pela apresentação da escola livre de música Maestro João Sappe, às 11h, e da banda Doce Veneno e a homenagens aos Trabalhadores e entrega dos prêmios do Concurso de Inovação em Gestão, às 17h.

Além dos shows, a população poderá apreciar durante os três dias uma série de atividades culturais como músicas, espetáculos circenses, brincadeiras com crianças e trupes de animação. Paralelamente à Festa, as escolas municipais junto à Coordenadoria de Meio Ambiente realizarão atividades de preservação e valorização ambiental, como plantio de árvores e palestras.

(20/04/2011)


Compartilhe essa informação