Semáforo novo PDF Imprimir E-mail

Cruzamento da avenida São Carlos com Bento Carlos ganha novo semáforo

Técnicos de manutenção semafórica da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito da Prefeitura promoveram nesta quinta-feira (5), a substituição do conjunto de semáforos instalados no cruzamento da avenida São Carlos com a rua Bento Carlos.

Os antigos semáforos foram trocados por equipamentos novos, com braço prolongado e grupos focais. Um caminhão munck foi utilizado para o serviço e os agentes de trânsito estiveram no local para orientar o tráfego de veículos.

Ilson Bogni, supervisor da equipe de manutenção semafórica ressaltou que a troca do grupo focal semafórico foi necessário porque era antigo (tipo tóten)  e  agora recebe novo semáforo no centro da via com grupo focal repetidor mais alto, com maior visibilidade.

“O novo conjunto de semáforo ajuda na visibilidade, principalmente quando há veículo grande à frente. A ideia é fazer a substituição gradativa de todos os semáforos que ainda são do modelo antigo”, explicou Bogni.

Bogni comentou ainda que a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, atendendo a demanda da população, trocou também o conjunto de semáforos nos cruzamentos das ruas 7 de setembro com Episcopal e da avenida São Carlos com rua Raimundo Correia.

“No cruzamento da Raimundo Correia, por exemplo, a lente era opaca e os motoristas reclamavam, principalmente no período da manhã quando a incidência solar é maior e o semáforo não tinha visibilidade do foco, situação já corrigida com o novo semáforo”, destacou Bogni.

(05/01/2012)

 

 



Compartilhe essa informação