TURISMO DO SABER LEVA 40 ALUNOS DA REDE MUNICIPAL PARA A PRAIA PDF Imprimir E-mail
Quarenta estudantes da Rede Municipal de Ensino de São Carlos participam pela primeira vez, nesta segunda-feira (16), do projeto Turismo do Saber, em parceria com a secretaria de Turismo de São Paulo, Secretaria Municipal de Educação e Departamento de Fomento ao Turismo do Município de São Carlos. O projeto consiste em uma viagem que contempla atividades relacionadas ao turismo educacional, assim como gincanas culturais que promovam a interação entre os jovens dos municípios que participam do projeto.

As crianças de São Carlos vão para Itanhaém e ficam até o dia 20 de janeiro. Nas próximas férias escolares, em julho, São Carlos recebe as crianças de Itanhaém para que eles conheçam o turismo histórico da cidade, realizando visitas nas fazendas e outros pontos turísticos.

“É uma oportunidade de intercâmbio entre as cidades e entre as crianças, além das atividades dirigidas, que também permitirão conhecer a praia e todo o contexto cultural e turístico de Itanhaém”, esclareceu a secretária de Educação, Lourdes Moraes.

As crianças não terão despesas com a viagem. A secretaria de Turismo de São Paulo oferece todas as condições para os estudantes participarem do intercâmbio com o pagamento do transporte, da alimentação e da estadia. Durante a viagem, os estudantes também recebem alimentação.

Os alunos de São Carlos ficarão hospedados na Escola Municipal Noêmia Sales que atende ao padrão estabelecido pelo programa, como refeitório propicio, chuveiro de água quente e colchonetes. Também haverá monitores que organizarão atividades culturais, gincanas turísticas e gincanas. Os alunos frequentarão a praia em área delimitada para o programa e sempre acompanhados pelo Corpo de Bombeiros.

As crianças também ganharão um kit com mochila, toalha de banho, lençol, maiô/sunga, filtro solar e repelente para cada aluno doado pela Secretaria Municipal de Educação, o Sesc de São Carlos também doou um kit de higiene bucal e a TAM um cobertor e um travesseiro para cada participante.

Turismo do Saber – Além da Secretaria do Turismo, do Cepam e das Prefeituras, o  programa Turismo do Saber também tem a contribuição das Secretarias da Cultura; Esporte, Lazer e Juventude; Logística e Transportes; Meio Ambiente; Saúde; Saneamento e Energia; e Segurança Pública.

(13/01/2012)


Compartilhe essa informação