COMUNICADO PDF Imprimir E-mail
A Prefeitura de São Carlos tem como fonte de informação, até o momento, as imagens produzidas por uma emissora de TV local. Com base nessas imagens, que mostram lixos de origens distintas, como lixo industrial, hospitalar, doméstico reciclável, em bags (recipiente para armazenagem de material reciclável), a Prefeitura informa:

A coleta de lixo em São Carlos é feita pela empresa São Carlos Ambiental S.A, contratada por uma Parceria Pública Privada (PPP). A empresa não utiliza bags e responde pelo lixo domiciliar que é coletado e descartado no aterro de Guatapará. A coleta do lixo hospitalar, também sob responsabilidade da São Carlos Ambiental, é recolhido por um veículo especial e encaminhado para a cidade de Hortolândia, onde recebe um tratamento antes de ser descartado em aterro autorizado pela Cetesb na cidade de Paulínia.

Todos os caminhões da empresa e o veículo especial de coleta de lixo hospitalar possuem sistema de rastreamento por satélite.

A princípio esse material, mostrado pela TV, não faz parte da coleta realizada em São Carlos pela empresa contratada.


A Prefeitura de São Carlos e a empresa enviarão técnicos para o município de Nova Europa para averiguação e providências quanto ao assunto.

A Prefeitura de São Carlos já entrou em contato com o a Prefeitura de Nova Europa para um trabalho conjunto e também irá aguardar o resultado das investigações policiais para tomar as providências cabíveis.

São Carlos, 27 de julho de 2012.

Prefeitura Municipal de São Carlos


Compartilhe essa informação