SÃO CARLOS REALIZA ENCONTRO DE FINALISTAS DO PRÊMIO SÃO PAULO DE LITERATURA PDF Imprimir E-mail

Evento acontece no auditório Bento Prado Júnior, no Paço Municipal

 

Acontece nesta terça-feira (4), a partir das 19h, no auditório Bento Prado Júnior, no Paço Municipal, o encontro com escritores finalistas do Prêmio São Paulo de Literatura 2012, uma promoção da Secretaria de Estado da Cultura, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação por meio do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBI).

 

O objetivo deste encontro é possibilitar a aproximação entre leitores de São Carlos e região e autores finalistas, em bate-papos descontraídos sobre a literatura e o ofício da escrita.

 

Em São Carlos estarão presentes os autores Ana Mariano e Luiz Ruffato. A entrada no encontro com escritores finalistas do Prêmio São Paulo de Literatura 2012 é gratuita, porém, as vagas são limitadas.

 

Realizado pela Secretaria de Estado da Cultura, o Prêmio São Paulo de Literatura é o que oferece o maior valor em dinheiro entre os prêmios literários brasileiros, R$ 400 mil no total. São duas categorias – Melhor Livro do Ano e Melhor Livro do Ano – Autor Estreante – cada uma com 10 finalistas. Os vencedores serão conhecidos no dia 24 de setembro em cerimônia no Museu da Língua Portuguesa.

 

Confira os finalistas do Prêmio São Paulo de Literatura 2012:


Categoria Melhor Livro do Ano: Adriana Lunardi – A vendedora de fósforos – (Rocco), Bartolomeu Campos de Queirós – Vermelho Amargo (Cosac Naify), Domingos Pellegrini – Herança de Maria (Leya), Hélio Pólvora – Don Solidon (Casarão do Verbo), Luiz Ruffato – Domingos sem Deus (Record), Luiz Vilela – Perdição (Record), Michel Laub – Diário da Queda (Cia. das Letras), Paulo Scott – Habitante Irreal (Alfaguara), Silvio Lancellotti – Em nome do Pai dos Burros- (Global) e Tatiana Salem Levy – Dois rios (Record).

 

Categoria Melhor Livro do Ano – Autor Estreante: Ana Mariano – Atado de Ervas (L&PM), Bernardo Kucinski – K (Expressão Popular), Chico Lopes – O Estranho no Corredor (Editora 34), Edmar Monteiro Filho – Fita azul (Babel), Eliane Brum – Uma duas – (Leya), Júlian Fuks – Procura no romance (Record), Luciana Hidalgo – O Passeador (Rocco), Marcos Bagno – As memórias de Eugênia (Editora Positivo),
Susana Fuentes – Luzia (7 Letras) e Suzana Montoro – Os Hungareses (Ofício da Palavra).

 

(03/09/2012)



Compartilhe essa informação