PREFEITURA DECRETA LUTO DE 3 DIAS PELA MORTE DE WILSON CURY PDF Imprimir E-mail
A Prefeitura de São Carlos decretou luto oficial de 3 dias pela morte de Wilson Wady Cury, ocorrida na manhã desta terça-feira (4), aos 75 anos.

Wilson Wady Cury foi fundador e regente do Coral de Casais Encontristas da Catedral, casado há 47 anos com a professora e ex-presidente do Legislativo, Diana Cury, tinha três filhos (Cynthia, Cláudia e Wilsinho) e quatro netos (Giovanni, Gabriel, Paola e Lucas).


Vida - Wilson Wady Cury estudou na Escola Dr.Álvaro Guião, onde fez o curso clássico e o curso de Magistério, tendo terminado em 1956. Graduado em Letras Neo-latinas e Ciências Pedagógicas, fez pós graduação em didática. Fez curso de canto orfeônico na antiga escola Católica de Campinas, hoje PUCCamp. Neste mesmo tempo cantava no orfeão são-carlense, tendo por mestres os maestros Andrelino Vieira e Olga Ferreira;  ali começou sua formação como regente. Em setembro de 1974, junto com sua esposa Diana Cury, iniciou o Coral dos Casais Encontristas, que até hoje enriquece a cultura de São Carlos. Foi regente deste coral tendo nele a importante participação de Dom Bruno Gamberini (falecido em agosto do ano passado). Começou a lecionar francês em 1957 na Escola Julien Fauvel, em São Carlos. Também deu aulas nos municípios de Bocaina, Descalvado e Ibaté, onde também foi diretor da Escola Fúlvio Morganti.

Foi diretor das escolas Jesuíno de Arruda e Coronel Paulino Carlos, onde se aposentou na rede oficial do Estado em 1998. Na vida pública, candidatou-se a vice-prefeito em 1982 e elegeu-se vereador à Câmara Municipal de São Carlos, atuando na Legislatura de 1989 a 1992. Entre 1985 e 2005 foi diretor da Asser/Unicep. Em 2004 recebeu do Centro Universitário Central Paulista (Unicep) o título de "Doutor Honoris Causa", por "suas ações em defesa do ensino de qualidade e por sua dedicada e incansável contribuição na formação de novas gerações de profissionais nas diferentes áreas do conhecimento".

(04/09/2012)


Compartilhe essa informação