ÁREA AZUL DE SÃO CARLOS JÁ OPERA COM NOVO SISTEMA PDF Imprimir E-mail
São Carlos implantou nesta semana o novo sistema Vaga Inteligente para permitir o estacionamento rotativo (área azul). Operado pela empresa Estapar/Hora Park o sistema ganhou 57 novos parquímetros e agregou novas tecnologias.

O usuário (depois de cadastro no site www.vagainteligente.com.br) poderá comprar e controlar os créditos de estacionamento de onde estiver, utilizando o celular, telefone fixo e a internet com pagamento por cartões de crédito e débito. Também é possível adquirir o tíquete de estacionamento através dos parquímetros, cartão recarregável, orientadores de área azul e nos postos de venda autorizados.

A concessionária que opera o sistema de área azul informou que o usuário que possuir o cartão de recarga de crédito do parquímetro antigo (válido até 3 de novembro) deve trocá-lo gratuitamente com direito a reposição de créditos para utilizar o novo parquímetro.

A concessionária do estacionamento rotativo explicou, ainda, que os tablets que estão sendo utilizados pelas orientadoras da área azul para fotografar a placa dos veículos não serão utilizados para multa. Segundo a concessionária a utilização do equipamento representa um controle mais eficiente do sistema para alimentar o banco de dados que vai informar ao sistema, o tempo de permanência e mapear a ocupação de vagas que permite elaborar estudos para acompanhar como está a rotatividade e ocupação das vagas. A concessionária anunciou também que numa segunda etapa de sinalização a ser implantada etapa as vagas serão demarcadas por numeração e o usuário poderá acessar a central de atendimento ao usuário via internet e saber se no local do destino tem vagas de estacionamento disponíveis.

A fiscalização da regularização do estacionamento na área azul segundo o diretor da Estapar/Hora Park, Adélcio Antonini, será feita pelos agentes de trânsito da cidade.

“A partir do aviso de cobrança de tarifa (deixado no para-brisa do veículo) o usuário terá 10 minutos para retirar um novo tíquete de estacionamento e outros 10 minutos para pagar a tarifa de pós-utilização de R$ 4,00 impedindo a autuação. Somente a partir destes 20 minutos é que o usuário fica em situação de irregularidade e o agente de trânsito passa pelo local e depois de consultar a base de dados e verificar que não houve a regularização terá informação garantida para aplicar o auto de infração”, explicou Antonini.

Em caso de dúvida o usuário poderá entrar em contato com a Central de Atendimento ao Usuário da Estapar/Hora Park pelo telefone 3307-6855 ou 3371-1239.


Fotos: Manoel Virginio/PMSC

(05/09/2012)


Compartilhe essa informação