DOCUMENTÁRIO SOBRE O 1º SANCA HIP-HOP ESTÁ ENTRE OS FINALISTAS DO CONCURSO CAIXA DE CURTAS PDF Imprimir E-mail

O “1º Sanca Hip-Hop - O Projeto – Registros de um Movimento” está entre os documentários finalistas do Concurso Caixa de Curtas, promovido pela Televisão América Latina (TAL), com apoio da RECAM (Reunião Especializadas de Autoridades Cinematográficas e Audiovisuais do Mercosul).

 

O concurso Caixa de Curtas é dirigido a todos os realizadores independentes latino-americanos que produzem curtas-metragens nas categorias: ficção, documentário e animação.

 

O objetivo é divulgar e valorizar a produção dos talentos da América Latina, abrindo um espaço para a exibição, difusão e distribuição de seus trabalhos. São aceitos curtas produzidos em qualquer ano e em qualquer técnica de produção.

 

Dos curtas mais votados pela internet, um júri indicará os 3 vencedores, um em cada categoria. Eles receberão um prêmio de R$ 3.000 (três mil reais) e o ganhador da categoria animação receberá um prêmio extra de dois mil dólares pagos pela RECAM. A divulgação dos vencedores será no dia 18 de setembro e a entrega dos prêmios será realizada no mês de outubro.

 

O 1º Sanca Hip-Hop ocorreu em 25 de novembro de 2007, no Complexo Esportivo do Santa Felícia, em São Carlos, agregando neste único dia várias atividades que englobaram todos os setores da cultura hip-hop.

 

DOCUMENTÁRIO - O documentário “1º Sanca Hip-Hop - O Projeto – Registros de um Movimento” é um documentário-experimental sobre as participações dos grupos são-carlenses no evento. Com direção de Henrique Ferraz, o documentário já foi exibido durante a mostra “O Movimento Hip-Hop e as Periferias no Cinema Contemporâneo” do Cine Clube do Departamento de Arquitetura e Urbanismo - CineQuanon - da Universidade de São Paulo (Campus São Carlos), em abril de 2009 e também na 1ª Mostra de Vídeos Populares de São Carlos em dezembro de 2010. Agora pelo fato de ser finalista entre os 10 mais votados pelo público já está garantindo que será exibido em cada um dos mais de 200 associados por toda América latina, entre eles a TV Cultura e outras emissoras públicas, pelo prazo de 5 anos.

 

 

TAL – A Televisão América Latina é uma rede de comunicação cooperativa multilateral e não comercial com mais de 200 associados, criada com o objetivo de promover a aproximação cultural entre os países latino-americanos. Sua missão é contribuir para o estabelecimento dos laços de cooperação na América Latina, através da dinamização da produção e da difusão de conteúdos audiovisuais e a melhoria da televisão pública e cultural latino-americana.

 

(10/09/2012)



Compartilhe essa informação