UATI APRESENTA PLURALIDADE DA CULTURA BRASILEIRA NO FESTIVAL BRASILIDADES 2012 PDF Imprimir E-mail

A Fundação Educacional São Carlos (Fesc), por meio da Universidade Aberta da Terceira Idade (Uati) apresentou, na última sexta-feira (23), no Teatro Municipal “Alderico Vieira Perdigão”, o Festival Brasilidades 2012, espetáculo que mostrou o trabalho realizado pelos grupos artísticos da Universidade durante o ano.

 

O Festival começou com o grupo de seresta, que apresentou “Salve Ataulfo”, uma homenagem ao cantor e compositor Ataulfo Alves. No repertório músicas como “Meu tempo de criança”, “Laranja Madura”, “Atire a primeira pedra” e “Ai, que saudades da Amélia”.

 

Na sequência subiram ao palco do Municipal os grupos de Tai Chi com o número “Liu Pan Lin”, de teatro com “100 anos de Nelson Rodrigues”, o coral da UATI que apresentou o número “Brasil: belezas e alegrias”, os grupos de teatro e de dança que, juntos, apresentaram o número “100 anos de Luiz Gonzaga”, uma montagem cênica coletiva com a música Asa Branca e coreografia de forró, os grupos de teatro e de samba juntamente com o Coral apresentaram “Salve Chico!”, uma saudação à malandragem inspirada na obra de Chico Buarque e para encerrar o Festival 2012 todos os grupos subiram ao palco para uma apresentação coletiva intitulada “irmãos de fé” - comunidade Samba da Vela.

 

Ao final da apresentação dos 100 alunos da terceira idade, a diretora-presidente da Fundação, Elisete Pedrazzani, reafirmou o compromisso que a administração do prefeito Oswaldo Barba manteve em dar sequência ao projeto bem sucedido com os grupos da terceira idade. “Esperamos que as futuras administrações prossigam com estes projetos, que integram os grupos da terceira idade oferecendo um projeto pedagógico coroado de êxito”, explica.

 

 

Fotos: Fábio Taconelli/PMSC

(26/11/2012)



Compartilhe essa informação