CURSOS DA FESC CAPACITAM 490 PESSOAS NESSE 2º SEMESTRE PDF Imprimir E-mail

O prefeito Oswaldo Barba participou, na noite de segunda-feira (10), no Ítalo Brasileiro (ICIB), da entrega dos certificados de conclusão de curso dos alunos da Universidade Aberta do Trabalhador (UNITrabalhador) e dos alunos do Programa de Inclusão Digital (PID).

 

Além do prefeito, também participaram da formatura a diretora presidente da Fesc, Elisete Pedrazzani, a chefe de divisão da UNITrabalhador, Maria Teresa Gianetti, a chefe de Divisão do Programa de Inclusão Digital, Rogéria Kapp Cardoso e a diretora pedagógica da Fundação, Maria Doralice Matheus.

 

Durante a formatura foram entregues 210 certificados para os alunos que concluíram cursos pela UNITrabalhador e 280 certificados para os alunos dos cursos de informática do PID. A diretora presidente da Fesc comentou que as formaturas das turmas do semestre concluem o ciclo do governo Barba de oferecer qualificação profissional ao cidadão. “Foram programas de qualificação exitosos e nós esperamos que tenham continuidade nos futuros governos”, afirmou.

 

O prefeito Oswaldo Barba destacou a importância de se investir na qualificação profissional. Segundo ele, a formação constante se faz necessária em função do surgimento de novas tecnologias. “O que me deixa emocionado é o comprometimento dos alunos dos cursos da Fesc, que independente da idade vencem desafios com o objetivo de buscar novos conhecimentos e uma qualificação adequada ao mercado de trabalho”, ressalta.

 

Barba anunciou que, em breve, o município vai contar com mais um posto do PID, que vai atender a região do Jardim Gonzaga. São Carlos possui hoje 32 Postos de Inclusão Digital. “O PID do Gonzaga vai estimular os moradores da região a buscar o conhecimento”, acredita o prefeito.

 

 

(11/12/2012)



Compartilhe essa informação