» CONVÊNIO PERMITE EMPRÉSTIMO COM JUROS BAIXOS PARA SERVIDORES MUNICIPAIS PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de São Carlos e o Banco do Brasil firmaram um convênio que permite ao servidor municipal obter empréstimos consignados em folha de pagamento com taxas de juros que variam de 1,6% a 2,6% e prazos longos de pagamento. “São Carlos possui uma política permanente de valorização do servidor público municipal, e citamos o caso do empréstimo consignado, no qual unimos esforços com o Banco do Brasil para o benefício, e o dissídio deste ano, no qual há um aumento real em média de 4%”, disse o secretário municipal de administração, Roberto de Menezes.

O convênio, assinado pelo prefeito Newton Lima no final do mês passado, permite a obtenção de crédito pelo funcionário junto ao banco com parcelas normalmente abaixo daquelas praticadas no mercado. “O servidor que já tem empréstimo com o Banco do Brasil pode agora, inclusive, renegociar seu débito, obtendo melhores condições”, acrescentou Menezes. A medida pode beneficiar cerca de quatro mil servidores (funcionários da administração direta, Fundação Pró-Memória, FESC e Prohab). O servidor pode contrair um empréstimo com parcela correspondente a até 30% do seu salário.

“Trata-se de um esforço conjunto entre o Banco do Brasil e a Prefeitura de São Carlos. O banco oferecia uma modalidade de crédito, que não era consignada em folha e não oferecia as vantagens que essa nova modalidade oferece”, disse o gerente da agência São Carlos do Banco do Brasil, Nivaldo Lobato. Lobato destacou que desde 2001 a relação entre a Prefeitura e o banco vem se intensificado. “Há uma parceria efetiva e muito produtiva para ambas as partes”, disse.

(10/04/06)