SERVIDORES DA PREFEITURA TOMAM POSSE NA CIPA PDF Imprimir E-mail
posse-CIPA-019-site posse-CIPA-004-site

Prefeito participa de posse da Cipa e entrega certificados

O prefeito Oswaldo Barba participou na manhã desta quarta-feira (20) da posse dos 55 novos membros das 7 Cipa’s setoriais e 4 membros da Cipa e FESC. Durante a solenidade, estavam presentes o vice-prefeito, Emerson Leal, a secretária de Administração e Gestão de Pessoal, Ana Ponce, o Dante Jose Nonato representando o Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (Sindispam) e Elisete Pedrazzani, diretora-presidente da FESC.

Ana Ponce lembrou dos investimentos realizados para garantia da segurança do servidor como compra de uniformes aos servidores operacionais, composto de calça, camiseta e calçado, que irá beneficiar cerca de 500 servidores de várias secretarias, totalizando um investimento superior a R$ 100 mil. A secretária também falou que já está em processo de licitação a compra de Equipamentos de Proteção individual (EPIs), totalizando mais de 5000 itens entre calçados, bota de borracha, luvas, protetores auditivos, máscaras respiratórias, capas de proteção para chuva, cremes protetores e outros.

O prefeito destacou a importância do trabalho preventivo da Cipa para garantir qualidade de vida e de trabalho ao servidor municipal. “A Cipa é nossa parceira e tem como meta garantir o bem estar e boas condições de trabalho para o servidor. Trabalhar com prevenção é mais saudável e mais barato, tanto em custos financeiros como na qualidade de vida do trabalhador”.

Os novos cipeiros receberam certificado pelo treinamento realizado onde puderam aprender princípios de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar (primeiros socorros), legislação sobre segurança e saúde ocupacional, acidentes do trabalho, riscos ambientais e mapa de risco, inspeção de segurança, investigação de acidentes do trabalho e equipamento de proteção individual.

(20/04/2011)