CEMEI BENEDICTA STAHL SODRÉ PDF Imprimir E-mail

C.E.M.E.I. Benedicta Stahl Sodré

Endereço: Rua Antônio Martinez Carrera, 1683 - Jardim Beatriz 
Telefone: (16) 3375-3749 - Orelhão: (16) 3375-0597 
E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

RESPONSÁVEL: Regis da Costa Silva

 

Data de inauguração: 29/10/1982


Histórico:

Desconhecemos a verdadeira história da fundação de nossa escola. Os dados que citaremos, referem-se a homenageada que deu o nome a mesma.
A profª Benedicta Stahl Sodré, nasceu em 17 de agosto de 1900, concluiu o curso de Professora pelo Instituto de Educação Sud Minucci de Piracicaba, ingressou no Magistério e depois foi removida para a cidade de São Carlos. Lecionou durante 32 anos e concomitantemente, dedicou-se à pesquisa no campo da alfabetização, que resultou na organização de um processo de alfabetização, culminando com seu primeiro livro: “Cartilha Sodré “, que teve uma tiragem espetacular que auxiliou na alfabetização de milhares de brasileiros.
A ilustre educadora, recebeu em vida inúmeras  homenagens. Faleceu em 22 de agosto de 1972, recebendo ainda várias homenagens póstumas, dentre elas a doação de seu nome a Escola Municipal de Educação Infantil do Jardim Beatriz de São Carlos em 1982, na administração do Prefeito Antonio Massei.
A Unidade Escolar localiza-se no bairro Jardim Beatriz, atendendo os bairros adjacentes: Jardim Medeiros, Redenção, Belvedere, Boa Vista e Mirante da Boa Vista.