CEMEI OSMAR STANLEY DE MARTINI PDF Imprimir E-mail

C.E.M.E.I. Osmar Stanley De Martini 

Endereço: Rua João Sabino, 857 - Redenção 
Telefone: (16) 3371-2792 - Orelhão: (16) 3374-0506 
E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

RESPONSÁVEL: Marlene Oliveira de Brito

 

Data de inauguração: 21/12/1976   
 


Histórico:
A Escola foi fundada em 21 de Dezembro de 1976, tendo como patrono Osmar Stanley Martini, nascido em São Carlos em outubro de 1935. filho de Eduardo Martini e Clara Perez de Martini. Formou-se em Técnico de Contabilidade pelo Colégio Comercial D. Pedro II, cursou faculdade de Educação na Universidade de São Paulo (USP), licenciando-se em Artes Industriais e cursou até o 6º período da faculdade de Direito de São Carlos. Lecionou em 1971 na cidade de Jaú, 1972 em Araraquara e 1975 e 1976 em Ribeirão Bonito e em São Carlos desde 1973 nas Unidades Estaduais: Antonio Militão de Lima, Esterina Placco, Coronel Paulino Carlos e Luiz Augusto de Oliveira.

Foi um mestre dedicado e um dos mais ativos patrocinadores em práticas esportivas. Um filho exemplar e também um esposo e pai amoroso.
A primeira diretora da Unidade Escolar foi a professora Carmem Cintra. Segundo relato das primeiras educadoras, no início do ano de 1977, a divulgação da EMEI foi feita de porta em porta, chamando os alunos, pois, a escola era nova no bairro. Nessa época não havia alambrado em volta da escola e a presença de gados era comum, pois Perot havia uma fazendinha, sendo necessária a intervenção dos funcionários em geral para expulsá-los. A escola iniciou com três salas de aula. Com o passar do tempo, a estrutura foi se aperfeiçoando, sendo necessária a criação de novas salas  pois a demanda aumentava a cada ano. A última ampliação foi feita em 03/08/2003, passando para um total de 7 salas, funcionando manhã e tarde.
A EMEI Osmar Stanley de Martini está localizada no bairro Boa Vista e atende não só os alunos desse bairro, como também os que moram na Redenção, Jardim Medeiros, Botafogo, Jardim das Torres, Vila Carmem e Zona Rural. Embora os bairros sejam caracterizados como residenciais, existem algumas industrias e comércios diversificados, tais como: lojas, supermercados, padarias, açougues, materiais de construção, oficinas mecânicas, salões de beleza, farmácias, dentre outros. Possui também, dois postos de saúde, escola estadual e municipal de ensino fundamental, área de saúde e lazer. Conjuntos habitacionais e igrejas de várias denominações cristãs.