CRECHE MUNICIPAL PEDRO PUCCI PDF Imprimir E-mail

C.E.M.E.I. Pedro Pucci

Endereço: Rua Antônio Spaziani, 375 – V. Jacobucci
Telefone: (16) 3371-4634 - Orelhão: (16) 3374-0535
E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

RESPONSÁVEL: Hellen Ramos Arruda

 

Data de inauguração: 30/03/1985

Histórico:

Uma senhora bondosa em nosso município, a qual não sabemos o nome, tinha a vontade de construir uma creche que na época acolheria crianças carentes. Ela conseguiu o terreno, fez a planta, mas por infelicidade, veio a falecer. Os familiares sem condições financeiras de continuar a obra, ainda em seu inicio, doaram o terreno para o município que finalizou a obra.
A creche foi inaugurada com a denominação Creche Pedro Pucci. Nascido em São Carlos, aos dezessete dias do mês de junho, no ano de 1917, exerceu ao longo de toda a sua vida atividades importantes na sociedade são carlense. Homem impoluto e íntegro, sua dedicação às causas filantrópicas foi o grande destaque. Pessoa constante em campanhas e eventos, em 1938 foi Diretor Esportivo da sociedade Vitório Manuello de São Carlos. No ano de 1939, foi um dos fundadores do Corintians Esporte Clube de São Carlos, no mesmo ano ajudou a fundar a Associação Beneficente dos Alfaiates  de São Carlos e em 1963 ajudou a fundar a Assistência de Amparo à Criança “Nosso Lar”.
Casado com Dona Maria Margarido teve três filhos. Ao falecer em 21 de novembro de 1983, ainda exercia ativamente diversos cargos nos quais lutou com brilhantismo, amor e carinho.
Como homenagem póstuma da municipalidade a Creche passou a denominar-se Creche Pedro Pucci em 24 de novembro de 1983 através do decreto.
Ao longo desses anos, a creche tem sido uma importante instituição educacional no âmbito de sua comunidade, auxiliando as crianças pequenas em seu pleno desenvolvimento e também suas famílias que ficam tranqüilas ao sair de casa, sabendo que seus bebês estão sendo bem cuidados.