CEMEI WALTER BLANCO PDF Imprimir E-mail

 

Endereço: Rua Francisco Gentil de Guzzi, 135 – Santa Felícia
Telefone: (16) 3372-9404 - Orelhão: (16) 3307-0551

Responsável: Islei Simone Oliveira
E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.  

 

 

Histórico:

A Cemei Walter Blanco foi inaugurada no dia 20/12/2003 às 16h, pelo Prefeito Municipal Professor Newton Lima Neto. Esta Unidade é fruto do esforço do Governo Participativo para atender as reivindicações da população dos bairros Santa Felicia, Santa Angelina e Romeu Tortorelli. A conclusão desta Unidade vem mostrar a importância da participação popular na destinação das verbas públicas expressa nas reuniões do Orçamento Participativo. Devido a enorme demanda de crianças na faixa etária de 0 a 3 anos teve início em março de 2005 a ampliação da unidade visando esse atendimento. Em 12/05/2006, às 16h30min, forram inauguradas mais 4 salas de aulas dando início ao funcionamento da creche.

Quem foi Walter Blanco?
Walter Blanco era são carlense, casado com Neusa Maria Caparrós Blanco e pai de Walter, Tiago e Alexandre. Formado em Pedagogia na Unimep em Piracicaba e em Estudos Sociais e educação Moral e Cívica na Unaerp em Ribeirão Preto, possuía também vários cursos, entre eles destacam-se os de Administrador Escolar e de formação continuada de gestores de educação.
Tinha 61 anos de idade, sendo que 43 deles forma dedicados ao ensino.
Iniciou sua carreira em 1958, como professor primário na Escola de Sagres, em Osvaldo Cruz. Em 1965 retornou a São Carlos para lecionar na “E.E. Esterina Placco”. Em 1966 prestou serviços na Delegacia de Ensino Básico e ao longo de sua carreira como professor, lecionou Educação Moral e Cívica e Estudos Sociais nas escolas estaduais Eugênio Franco, José Juliano Neto e Jesuíno de Arruda. No Senac dava aulas de Psicologia das Relações Humanas no Trabalho.
Como um dos formadores e fundadores da E. E. Andrelino Vieira, assumiu a direção provisória da escola por um breve período.
Em 1980, prestou concurso para diretor, no qual foi aprovado, iniciando assim a carreira na direção, que teve início no mesmo ano em São Miguel Paulista, assumindo a escola Plínio Caiado de Castro, permanecendo lá até 1981, quando foi transferido para a escola XV de Outubro da cidade de Campo Limpo Paulista, onde permaneceu até o fim do ano de 1981, quando foi transferido para São Carlos, assumindo a direção da EEPG Cel. Paulino Carlos, onde permaneceu até o dia 7 de maio de 2002, quando veio a falecer no exercício da profissão. Foram 21 anos de amor pela escola, pelos alunos e colegas.