CEMEI CECÍLIA RODRIGUES PDF Imprimir E-mail

C.E.M.E.I. Cecília Rodrigues

Endereço: Rua Delfino m. Camargo, 100 - Jardim São Carlos 
Telefone: (16) 3371-2454 - Orelhão: (16) 3374-0567 
E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

RESPONSÁVEL: Andreia Cristina Metzner

 

Data de inauguração:
Ato de autorização de funcionamento: Parecer CEE 1391 de 23/09/87
Ato de instalação: 22/02/80
Ato de autorização de denominação: Decreto Lei nº 020/80

Histórico:
Cecília Rodrigues nasceu na Itália, imigrou para o Brasil em 1899, fixando-se em São Carlos. Nesta ocasião inaugurava-se a Santa Casa de Misericórdia.
Dotada de alguma experiência, empregou-se no hospital. Seus documentos registram que ela foi a primeira parteira da Santa Casa de Misericórdia.
Trabalhou ao lado dos doutores Serafim Vieira de Almeida e Ernesto Pereira Lopes.
Paralelamente, estendeu seus serviços à população, pois nessa época poucas parturientes recorriam aos serviços dos hospitais a não ser em casos de complicações.
A municipalidade homenageou-a dando seu nome ao Recanto Infantil do Distrito de Água Vermelha em 16/03/61 o Prefeito na época era Antonio Adolpho Lobbe. Em 22 de fevereiro de 1980 o Prefeito Antônio Massei denomina o nome Cecília Rodrigues a Escola Municipal de Educação Infantil localizada no Jardim São Carlos na praça do mesmo nome.
Grajeou sólida reputação na cidade destacando-se pela sua competência e dedicação.
Faleceu em 1956.
Áreas de abrangência: Apesar de ser um bairro periférico é considerado um bairro central por ser próximo ao centro da cidade.
A nossa clientela é diversificada atendendo alunos de bairros distantes tais como: Santa Felícia, Cidade Araci, Cruzeiro do Sul, Boa Vista, Vila Elisabeth, Jardim São João Batista, Jardim das Torres, Santa Angelina, Aracê Santo Antonio, Antenor Garcia, Romeu Tortorelli, Arnon de Mello, Centro, Jardim Ipanema, Jardim Paulista.