» INTERDIÇÕES PARA A VOLTA DE CICLISMO JÁ FORAM DEFINIDAS PDF Imprimir E-mail

» INTERDIÇÕES PARA A VOLTA DE CICLISMO JÁ FORAM DEFINIDAS
Representantes da Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Vias Públicas, da Guarda Municipal e da Polícia Militar definiram o esquema de interdições de ruas e avenidas para a II edição da Volta Internacional do Estado de São Paulo de Ciclismo, que passará por São Carlos no dia 18 de janeiro.

Ficou acertado que a interdição será feita de maneira gradativa ao longo do percurso da prova, que passará pelas avenidas Getúlio Vargas e São Carlos, até a praça da Catedral, onde será a chegada.
Inicialmente serão interditadas as ruas transversais às avenidas São Carlos e Getúlio Vargas; quando o comboio da prova estiver no pedágio de Itirapina serão fechados alguns acessos como, por exemplo, o da praça Itália. Ficou definido que a liberação da interdição será feita por uma viatura da Policia Militar.

A Divisão de Trânsito da Prefeitura disponibilizará um efetivo de 25 Agentes de Trânsito para dar suporte ao evento. A Guarda Municipal vai ceder 20 homens e a Polícia Militar, outros 20. Viaturas e motos da Guarda Municipal, da PM e da Secretaria de Trânsito estarão dando apoio em todo o percurso.

O 2º sargento da Polícia Militar, Milton Nogueira Bastos, disse que desta vez todos os envolvidos no evento estão mais bem preparados. “Em 2004 aconteceram alguns problemas pontuais que nesse ano com certeza não se repetirão. Espero que a população colabore para que a prova seja um sucesso”, ressaltou.

Paulo Cilas Raimundo, chefe da Divisão de Fiscalização de Trânsito da Secretaria de Transportes, Trânsito e Vias Públicas, também reforça essa tese. “A colaboração, principalmente dos motoristas, é fundamental para o sucesso de um evento desse porte. Procurar caminhos alternativos vai ser uma grande colaboração”, concluiu.

(06/01/05)