» SAAE MOBILIZA EQUIPES PARA CONSERTAR VAZAMENTOS DE ÁGUA PDF Imprimir E-mail


Atendendo uma média de 30 casos por dia, três equipes do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) são responsáveis pelos consertos de vazamentos de água que ocorrem em diversos pontos da cidade. O usuário que constatar esse problema deve entrar em contato com o sistema de atendimento da autarquia, através do telefone 0800-111-064.

Em seguida, uma ordem de serviço é encaminhada ao Setor de Manutenção de Redes (SMR), que realiza uma avaliação para identificar os casos de maior gravidade. “Nós temos uma equipe especializada em conserto de vazamentos na rua e duas voltadas para vazamentos na calçada”, explica o chefe do Sistema de Manutenção de Rede, Clodoaldo Carlos Rodrigues.

No último dia 10, por exemplo, as equipes trabalharam nos bairros Vila Nery, Jardim Cardinalli, Jardim Centenário, Tijuco Preto, Jardim Munique, Astolpho Luiz do Prado e Jardim Itamaraty. “Só no Centenário nós consertamos oito pontos de vazamentos de água, envolvendo as ruas Jorge Tibiriçá, Borba Gato, Braz Cubas, Conselheiro Joaquim Delfino e João Ramalho”, afirmou Rodrigues.

A autarquia esclarece que o tempo de espera para a execução de um conserto de vazamento é de três dias, no máximo, quando diagnosticado que o problema é de menor gravidade. Nos casos de emergência, o serviço é executado no mesmo dia. “O SAAE só cobra por este conserto quando substitui uma ligação velha por outra nova e também são cobradas as peças utilizadas”, detalha Rodrigues. “Esta cobrança é lançada na conta de água do mês seguinte”, completa.

(17/02/05)