» PROJETO DE PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIO DO ESTÁDIO LUISÃO FOI PROTOCOLADO JUNTO AO CORPO DE BOMBEIROS PDF Imprimir E-mail

Tenente Márcio (esq.) e Edson Ferraz na apresentação do projeto
A Prefeitura Municipal protocolou junto ao Corpo de Bombeiros de São Carlos o projeto técnico de proteção contra incêndio do estádio municipal prof. Luiz Augusto de Oliveira (Luisão), que visa atender ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre o Ministério Público Estadual e a Prefeitura Municipal. Nele, a Prefeitura se compromete a realizar as obras de adequação do estádio.

Está prevista a instalação de um reservatório apoiado com capacidade especificada pelo Corpo de Bombeiros, a construção de um abrigo para bomba d’água, rede de hidrantes, instalação de um gerador para iluminação de emergência, rampas de acesso para portadores de necessidades especiais, revisão e instalação de novos extintores e revisão nas redes hidráulica e energia elétrica. Para atender as cabines de imprensa será colocado forro anti-chamas e ainda construída uma escada de emergência
.
Na semana passada, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, esteve mostrando o esboço do projeto ao comandante do Posto de Bombeiros de São Carlos, tenente Márcio Roberto de Campos. “Vou analisar o projeto e enviá-lo à apreciação do capitão Júlio, comandante do 2º Sub-grupamento do Corpo de Bombeiros em Rio Claro. Estando tudo certo, no máximo em uma semana o projeto deve estar aprovado”, disse o tenente.

Segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Flávio Luiz Micheloni, a secretaria já está fazendo o levantamento da planilha de custos. “Assim que o projeto estiver aprovado pelo Corpo de Bombeiros, ele será enviado à apreciação do prefeito Newton Lima”, concluiu.

(10/02/05)