» APRESENTAÇÃO DO PROJETO DANÇA INCLUSIVA SERÁ NESTA QUARTA PDF Imprimir E-mail



Nesta quarta, dia 23, às 19h30, no Ginásio de Esporte José Gregoracci, no Santa Felícia, acontece a festa de encerramento do Projeto Dança Inclusiva, que é desenvolvido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Os grupos que integram o Projeto e seus convidados apresentarão as coreografias que foram desenvolvidas durante o ano, nas modalidades dança de rua e contemporânea, balé clássico, country e samba de salão.

Entre os convidados estão a banda Dooping, de inclusão juvenil, Ewndy Palo, com Monólogo Teatral, Sany Kalapalo, uma índia que fará a declamação de uma poesia, Nice Gírio Milani, representando a melhor idade, e o Grupo Todo Movimento, que fará uma apresentação de dança inclusiva. As atividades são desenvolvidas na EMEB “Afonso Fioca Vitalli” e na creche “Dário Rodrigues”, na região do Cidade Aracy, na EMEB “Antonio Stella Moruzzi”, no Jardim Tangará, na EMEB “Angelina D. de Melo”, no Santa Felícia, e no salão paroquial Santa Rita, onde são atendidos apenas adultos.

O Dança Inclusiva surgiu em 2003, no bairro Santa Felícia, dentro do Projeto Dançar, que também é desenvolvido pela Prefeitura em vários pontos da cidade. O objetivo é promover, por meio da dança, a inclusão natural de crianças e adultos portadores e não portadores de necessidades especiais, buscando a superação de limites e preconceitos. “São 130 crianças, jovens, adultos e idosos portadores de necessidades especiais ou não garantindo a inclusão e o respeito às diferenças. Esse é o objetivo do projeto”, explica a professora responsável Patrícia Milani, da assessoria de Educação Física da Secretaria de Educação e Cultura.

(22/11/05)