» SÃO CARLOS RECEBE MENÇÃO HONROSA DO DENATRAN PDF Imprimir E-mail

© Cláudio Andrade.
São Carlos conquistou reconhecimento nacional por ter sido o município brasileiro com o maior número de trabalhos desenvolvidos e inscritos no V Prêmio Denatran de Educação para o Trânsito. O feito rendeu ao município uma placa com menção honrosa, recebida pelo secretário de Transporte, Trânsito e Vias Públicas, Ricardo Meirelles, que esteve nesta quinta, dia 24, em Brasília, representando o prefeito Newton Lima.

A cerimônia foi realizada no Memorial JK, com a participação do presidente do Denatran, Ailton Brasiliense Pires, do secretário executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo, do presidente da Frente Parlamentar de Defesa do Trânsito Seguro, deputado Beto Albuquerque, e do secretário nacional de Transporte e Mobilidade Urbana, José Carlos Xavier.

É a segunda vez que São Carlos recebe um prêmio do Denatran. Em 2004, o aluno Lucas Henrique de Araújo, da Escola Estadual Luiz Augusto de Oliveira, foi o vencedor da etapa sudeste, na 4ª edição do concurso. Esse destaque, segundo o prefeito Newton Lima, se dá pela qualidade do Programa de Educação Trânsito Seguro (PETS) desenvolvido pela Prefeitura desde 2001, junto às escolas das redes municipal, estadual e particular. “Hoje os nossos 250 professores multiplicadores atendem cerca de 33 mil alunos em 80 escolas do município”, disse o prefeito.

Premiação Consetran
A 4ª edição do Concurso de Segurança e Educação para o Trânsito – Consetran, que é promovido pela Prefeitura, recebeu cerca de 1.500 trabalhos. Além das escolas, participam entidades ligadas às pessoas portadoras de necessidades especiais. A novidade neste ano é a participação dos agentes de trânsito que concorrem com poemas ou relatos verídicos com base no tema “Bom exemplo no trânsito”. Segundo informações do departamento de Educação para o Trânsito, seis trabalhos dos agentes foram inscritos.

Na quarta, dia 23, uma comissão esteve reunida para julgar as maquetes inscritas no concurso. A premiação do 4º Consetran será nesta sexta, dia 25, das 14h às 17h, no Ginásio Milton Olaio Filho, com a presença do prefeito Newton Lima e demais autoridades, além dos concorrentes aos prêmios.

(24/11/05)