» PÚBLICO PRESTIGIA APRESENTAÇÃO DO PROJETO DANÇA INCLUSIVA PDF Imprimir E-mail



A apresentação do Projeto Dança Inclusiva lotou o Centro Esportivo José Gregoracci, no Santa Felícia, na noite de quarta, dia 23. Além de pais e amigos, a arquibancada estava repleta de moradores do bairro. Foram apresentadas coreografias de dança de rua e contemporânea, balé clássico, country e samba de salão, além da declamação de uma poesia pela índia Sany Kalapalo e das participações de Nice Gírio Milani, representando a melhor idade, e do Grupo Todo Movimento, também de dança inclusiva.

O Projeto Dança Inclusiva foi iniciado em 2003, no bairro Santa Felícia, dentro do Projeto Dançar, que é desenvolvido pela Prefeitura em vários pontos da cidade. Hoje, o Dança Inclusiva está presente nos bairros Cidade Aracy, Jardim Tangará e Santa Felícia. Seu objetivo é promover, por meio da dança, a inclusão natural de crianças e adultos portadores e não portadores de necessidades especiais. São 130 crianças, jovens, adultos e idosos que garantem a inclusão e o respeito às diferenças através da dança.

“Essa apresentação é a realização de um sonho de todos nós. Nós queremos que em cada pessoa que veio assistir a festa de encerramento do ano germine a idéia de que o portador de necessidade especial é igual a todos nós. Eles têm limites. Não são limitados”, disse a professora responsável Patrícia Milani, da assessoria de Educação Física da Secretaria de Educação e Cultura.

(24/11/05)