» SÃO CARLOS APRESENTA SEU POTENCIAL TURÍSTICO NA FEIRATUR 2005 PDF Imprimir E-mail


A Prefeitura de São Carlos, através do Departamento de Fomento ao Turismo, em parceria com o Bureau Terras Altas, está participando da 2ª Feira Nacional de Turismo Rural (FeiraTur), que começa nesta sexta, dia 25, e vai até domingo, no Parque da Água Branca, na capital paulista. Dividida em regiões, áreas temáticas, produtos e serviços para o setor, a 2ª FeiraTur vai criar oportunidades para o conhecimento e a interseção do público com este promissor segmento de turismo nacional.

A FeiraTur está dividida nos seguintes setores: Destinos Turísticos, Prefeituras e Secretarias de Turismo de cidades-destino, Hotéis Fazenda e Pousadas Rurais, Empreendimentos de Turismo Rural em geral (Agroturismo, Operadores de Cavalgada, Pesque-Pague, etc.), Agências e Operadoras de Turismo, Equipamentos, Produtos e Serviços para Empreendimento Rural, Produtos de Recreação e Entretenimento para Empreendimento de Turismo Rural e Fornecedores de Material Promocional.

O stand de São Carlos vai apresentar o potencial turístico das Fazendas Pinhal, Santa Maria e Vale do Quilombo, além do Centro Hípico do Residencial Eco-Esportivo Damha. O Bureau Terras Altas mostra as Fazendas Santa Clara e Santa Eliza. Segundo o diretor de Fomento ao Turismo da Prefeitura, Emiliano Azevedo, que vai participar da feira, será uma oportunidade para São Carlos mostrar suas belezas na área do turismo rural. “Nesta feira teremos a oportunidade de mostrar o que São Carlos tem na área do turismo rural. Os contatos feitos na FeiraTur/2005 darão um retorno bastante interessante para nossa cidade num futuro bem próximo”, ressaltou.

(24/11/05)