» CAMPUS 2 DA FESC RECEBEU MAIS DE 200 INSCRIÇÕES EM APENAS DOIS DIAS PDF Imprimir E-mail



O Campus 2 da Fundação Educacional São Carlos (FESC), inaugurado no sábado, dia 26, na Vila Prado, já recebeu um grande número de inscrições para as oficinas programadas para os meses de dezembro e janeiro de 2006. Das 526 vagas oferecidas nas 18 oficinas, sendo 8 no mês de dezembro e 10 no mês de janeiro, mais de 200 vagas já foram preenchidas em apenas dois dias de atendimento.

Para dezembro, a administração da FESC programou as oficinas de Origami, Bolas de Natal com Miçangas, Caminhada Orientada, Ponto Cruz, Ginástica Localizada, Alongamento, Dama e Xadrez. Em janeiro têm início as oficinas de Literatura, Cantando em Roda para Vivenciar a Cultura Brasileira, Criação Teatral, Expressão Corporal, Meditação e Reiki, Promoção da Saúde, Macramé, Patchwork e novamente Origami e Ponto Cruz.

Segundo a diretora presidente da FESC, Elisabeth Martucci, o Campus 2 vai abrigar também, a partir do próximo ano, novas turmas da Universidade Aberta da Terceira Idade (UATI), além de oferecer cursos de capacitação e requalificação profissional através da Universidade Aberta do Trabalhador (UNITrabalhador), aulas de informática dentro do Programa de Inclusão Digital (PID) e também serão ministrados cursos para os servidores públicos municipais por meio da Escola Municipal de Governo (EMG). A previsão inicial é atender cerca de mil pessoas nesse primeiro ano.

“Ficamos felizes com o grande número de pessoas que tem nos procurado nesses primeiros dias de funcionamento do Campus 2; inclusive para as oficinas de ginástica localizada e alongamento já não temos mais vagas. Mas assim como no Campus 1, ao longo do ano serão oferecidas novas oficinas e podem participar tanto os alunos já matriculados em outros cursos ou na UATI como da comunidade em geral”, explicou Elisabeth Martucci.

Dona Hilda Alves Rodrigues, dona de casa, moradora na Vila Prado, foi logo cedo procurar o Campus 2 da FESC para garantir uma vaga na oficina de Caminhada Orientada. “Preciso fazer exercícios e agora com esse local e com um grupo especial para a terceira idade vou me animar e seguir as orientações do meu médico. Esse local ficou abandonado por muitos anos, antes aqui só tinha o terreno e a fundação, e agora a Prefeitura nos entregou essa obra maravilhosa, então vou aproveitar e fazer vários cursos”.

Neuza Lancelotti, profissional da área da saúde, moradora do bairro Bela Vista procurou o Campus 2 para se inscrever nas oficinas de arte. “Como trabalho somente no período da tarde, fiz minha inscrição para freqüentar as oficinas de Ponto Cruz e confecção de Bolas de Natal com Miçangas no período da manhã. Já conhecia os serviços oferecidos lá na Vila Nery (Campus 1), mas como fica longe aqui de casa nunca pude participar. Agora com essa unidade aqui na Vila Prado pretendo me inscrever também nas oficinas de línguas que serão oferecidas a partir de março do próximo ano”.

O Campus 2 da FESC está localizado à rua Itália, 756 (Travessa 8), esquina com a rua Quintino Bocaiúva, na Vila Prado. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3375-3285.

(29/11/05)