» PREFEITURA FINALIZA PREPARATIVOS PARA INAUGURAR PASSARELA NO BICÃO PDF Imprimir E-mail



Com a conclusão do projeto paisagístico às margens do córrego Medeiros, próximo à passarela do Bicão, a obra que foi eleita pela população em reunião do Orçamento Participativo será inaugurada na próxima sexta, dia 2, às 18h30. “Essa é uma de nossas responsabilidades, garantir o bem-estar de todos os são-carlenses oferecendo uma cidade cada vez melhor e mais bonita pra se viver”, afirma o prefeito Newton Lima.

Morador da rua Maria Consuelo Brandão Tolentino, o aposentado Antônio Junco comemora a conquista do novo espaço que, segundo ele, já era de merecimento da população. “Essa obra ficou muito bonita, agora temos um espaço agradável que precisa ser zelado”, disse ele. “Antes, para fazer compra do outro lado do córrego, eu precisava andar cerca de 500 metros para passar para o outro lado, agora temos um lugar bonito e seguro”.

A dona de casa Ângela de Oliveira disse que aproveita o espaço para passear com a filha. “Saio de casa para levá-la à escola e aproveitamos para passar por aqui e descansar um pouco no banco. Esse lugar ficou muito gostoso, principalmente agora no horário de verão, quando as crianças aproveitam para brincar”.

Segundo o secretário de Transporte, Trânsito e Vias Públicas, Ricardo Meirelles, na margem esquerda do córrego, onde o espaço é estreito, foram construídos 2 metros de calçada e rampas de acessibilidade ao cadeirante e deficiente visual, com o mínimo de declividade possível. Do outro lado, foram feitos 18 metros de calçada em um desenho sinuoso, aproveitando as árvores existentes no local para criar um ambiente harmonioso com a natureza.

Nesta quarta, dia 30, a Prefeitura deve concluir a implantação dos 17 postes de iluminação nas calçadas, além dos seis pontos de luz sobre a passarela. Os bancos e as mesas colocadas ao longo do jardim foram construídos pelos marceneiros da Prefeitura. “Essa é uma maneira de valorizar o trabalho do servidor público, que se sente feliz ao olhar para uma obra tão bonita e bem feita e se orgulhar daquilo que produziu”, finalizou o prefeito.

(29/11/05)