» CAMPUS 2 DA FESC INICIA ATIVIDADES COM OFICINA E LANÇAMENTO DE LIVRO PDF Imprimir E-mail


As atividades programadas para os meses de dezembro e janeiro de 2006 no Campus 2 da Fundação Educacional São Carlos (FESC), na Vila Prado, começam nesta quinta, dia 1º, com aulas da oficina de Origami e o lançamento do livro “Nas Trilhas Indeléveis de Hermes: Memória, Topofilia e Ação Cultural”, do professor Adilson Marques, marcado para 16h.

As vinte vagas para a oficina de Origami foram preenchidas já no primeiro dia de inscrições. Foram formadas duas turmas, uma das 8h às 10h e outra das 14h às 16h. Nos próximos dias 8 e 15 de dezembro, as turmas se reúnem novamente.

“Nas Trilhas Indeléveis de Hermes: Memória, Topofilia e Ação Cultural” é uma instigante interpretação mitodológica da ação cultural, baseada na dissertação de mestrado e na tese de doutoramento do autor. Utilizando de forma inusitada as contribuições de Michel Maffesoli, Gilbert Durand, Edgar Morin e outros pensadores contemporâneos, Marques traz novas luzes sobre temas polêmicos como a Memória e a Terceira Idade.

Adilson Marques, doutor em Educação pela USP, é professor da Universidade Aberta da Terceira Idade (UATI) e sócio-fundador e atual presidente da ONG Círculo de São Francisco. Logo após o lançamento do livro, o público poderá assistir a apresentação do Grupo de Seresta da UATI do Campus 1, coordenado pela professora Manuela Cristina de Souza.

(30/11/05)