» PREFEITO PARTICIPA DAS FINAIS DO TORNEIO DE FUTEBOL DE AREIA PDF Imprimir E-mail



O prefeito Newton Lima participou na manhã do domingo, dia 4, das finais do I Torneio de Futebol de Areia da região do Cidade Aracy, realizado no campo conhecido como raspadão, entre os bairros Cidade Aracy e Antenor Garcia. A competição, que está inserida no projeto “Brincando na Areia”, foi organizada pela Seção de Lazer e Esportes Comunitários da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e contou com a participação de mais de 50 equipes divididas nas categorias Fraldinha, Dentinho, Pré-Mirim e Mirim.

Além da comunidade, também estiveram presentes também o secretário municipal de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, o diretor de Lazer e Esportes Comunitários, Pedro de Góes Sobrinho, o assessor de Esportes, Anderson Ferrares, e o vereador Heleno Irami do Nascimento. Para marcar mais uma final de competição, o prefeito realizou o plantio de uma muda de árvore na área ao lado do campo de futebol. No dia anterior, a organização do torneio e a comunidade da região já haviam plantado cerca de 60 mudas, todas árvores frutíferas, como jambolão, graviola, amora e carambola.

As finais envolveram equipes que disputaram o torneio no campo do Aracy contra os que jogaram no campo Antenor Garcia. Dentro e fora dos campos a festa foi completa. Na categoria Fraldinha, a equipe do Proara venceu o Serrinha por 2 a 0 e ficou com o título. Na Dentinho, o campeão foi o Real Madrid que fez 1 a 0 no Proara. O Sierro Portenho ficou com o título na categoria Pré-Mirim ao vencer o Proara por 1 a 0. Na categoria Mirim, o campeão foi o Proara, que venceu o Cidade Aracy por 2 a 0.

Ao final dos jogos, o prefeito parabenizou todos os participantes. “Nossa administração tem desenvolvido diversos projetos na área de esporte, e o Brincando na Areia é um deles. Dessa forma estamos disseminando a prática do futebol de areia e incentivando as crianças e jovens em atividades sadias”, ressaltou. O secretário Edson Ferraz enalteceu o trabalho de organização do torneio. “A participação de um grande número de equipes mostra o sucesso do campeonato. A comunidade dessa região respondeu bem ao nosso chamado e por isso foi o torneio com o maior número de equipes”, concluiu.

O chefe da Seção de Lazer e Esportes Comunitários e organizador do torneio, Luiz Carlos Silva, agradeceu o apoio recebido pela comunidade. “O torneio só foi possível graças à colaboração das pessoas tanto do Cidade Aracy quanto do Antenor Garcia. Quero lembrar aqui o Luizão e o Bil Landi, do Correio, e o Carlinhos Totonho, do Antenor Garcia, que ajudaram no organização e por isso meus agradecimentos”, finalizou.

(05/12/05)