» PREFEITURA INAUGURA PASSARELA DO BICÃO PDF Imprimir E-mail

Inauguração da passarela e praça de lazer.



OBRA FOI ELEITA EM REUNIÃO DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

O prefeito Newton Lima inaugurou no sábado, dia 3, a passarela sobre o córrego Medeiros no Jardim Bicão, reconhecendo em público a solicitação feita pelo jovem Vitor Matheus, de 13 anos, que em 2003 encaminhou uma carta ao Gabinete do Prefeito solicitando a execução da obra que posteriormente foi aprovada pela população em reunião do Orçamento Participativo.

Durante o discurso, Newton Lima fez questão de reler a carta e ao lado de Vitor, do vereador Heleno Irami, que representou o Legislativo Municipal, e do secretário de Transporte, Trânsito e Vias Públicas Ricardo Meirelles, fez o descerramento da placa de inauguração. “Não estamos entregando apenas uma passarela, mas todo o trabalho de revitalização deste trecho às margens do Monjolinho, que se torna em um espaço de convivência para os moradores do bairro”, disse o prefeito.

A passarela foi construída em eucalipto tratado e está sustentada por doze pilares de concreto. O espaço, transformado em uma praça de lazer, ganhou bancos, mesas, iluminação, calçamento e grama. Segundo o prefeito, o próximo desafio é despoluir o Monjolinho e esse processo, segundo ele, começa com a construção de um emissário de esgoto que será construído pelo SAAE.

“Com essa obra vamos poder recolher o esgoto das casas dessa região e jogá-lo direto em nossa futura estação de tratamento, obra que já está em processo de licitação.” O prefeito disse ainda que espera uma colaboração dos moradores para que corrijam o lançamento de esgoto de suas casas da rede de captação de água de chuva para o futuro emissário. “Não podemos ser cúmplices da poluição de nossos rios. O trabalho ambiental depende de um esforço de todos nós”, lembrou.

A obra de construção do emissário deverá estar pronta, segundo o contrato, em 40 dias, mas o SAAE alerta que o período de chuva pode causar algum atraso, o que já foi previsto.

(05/12/05)