» PREFEITURA CONCLUI OBRA DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DA UBS VILA SÃO JOSÉ PDF Imprimir E-mail

Inaugurada a reforma e ampliação da UBS.



OBRA GARANTE MELHOR ATENDIMENTO AOS USUÁRIOS

Mesmo com a constante chuva da última semana, a Prefeitura concluiu a obra de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila São José, que foi inaugurada pelo prefeito Newton Lima na manhã do sábado, dia 3. Estiveram presentes também o vice-prefeito Emerson Leal, os secretários Marcelo Henrique de Paulo (Saúde) e Flávio Micheloni (Obras e Serviços Públicos), o vereador Heleno Irami do Nascimento, representando a Câmara Municipal, e a administradora Regional da Vila São José, Denise Braga, entre outras autoridades.

A obra, eleita pela população em reunião do Orçamento Participativo, teve início em 2004. Com a ampliação, a UBS passa a disponibilizar para a comunidade mais um consultório odontológico, escovódromo para orientação da saúde bucal, sala de coleta de exame para os usuários, sala de espera exclusiva para pediatria, sala de medicação e observação clínica e fraldário.

Com a ampliação do prédio, a Prefeitura transformou a UBS em um Núcleo Integrado de Saúde que conta, além do atendimento clínico, pediátrico e ginecológico, com os serviços de cardiologista, psiquiatria, psicologia e ortopedia. “Essa grande região da Vila São José precisa contar com esses serviços e dessa forma conseguimos desafogar o atendimento realizado no CEME”, disse o prefeito.

Newton explicou que, como os investimentos no setor da saúde aumentaram, isso faz com que a Prefeitura consiga melhorar cada vez mais os serviços. “Em 2005, conseguimos chegar a 20% do orçamento e em 2006 vamos continuar investindo na melhoria das nossas UBSs e vamos poder contar com o atendimento em nosso Hospital-Escola”, comemorou.

A unidade também recebeu as seguintes mudanças: alteração e ampliação da recepção e sala de espera dos usuários; implantação de sistema de senha para atendimento; alteração do local de entrega do leite com área coberta de espera; mudança da entrada da unidade para a rua Argentina, devido ao tráfego intenso da av. Araraquara e construção de uma praça na esquina das duas ruas com calçada para entrada dos usuários e projeto paisagístico que prevê o plantio de árvores como a araucária.

(06/12/05)