» SÃO CARLOS NO LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE MARKETING DO TURISMO PAULISTA PDF Imprimir E-mail

Emiliano Azevedo ao lado do secretário de Estado de Turismo, Fernando Longo.
O diretor do Departamento de Fomento ao Turismo da Prefeitura, Emiliano Saran Azevedo, participou na segunda, dia 5, no Memorial da América Latina, em São Paulo, do lançamento do Programa de Marketing de Turismo do Estado denominado “São Paulo é Tudo”, uma parceria da Secretaria de Estado de Turismo com a Editora Abril, juntamente com o suplemento “São Paulo é Tudo”, que está sendo encartado na edição de dezembro da revista Viagem e Turismo. O evento contou com presença de 250 pessoas, entre representantes de municípios, hotéis, pousadas e imprensa.

O secretário de Turismo, Fernando Longo, fez a apresentação do Plano de Marketing que, segundo ele, é o resultado do diagnóstico efetuado nas oito macrorregiões do Estado neste ano. Ao explicar o porquê de “tudo”, o secretário disse “porque São Paulo tem todas as vertentes do turismo, nele são apresentados os mais variados e completos atrativos, considerando também sua ótima infra-estrutura encontrada em todas as macrorregiões. As Jornadas de Desenvolvimento do Turismo Paulista realizadas este ano foram fundamentais para esse programa”, afirmou.

“Os principais atores do plano são a sociedade civil, a iniciativa privada e, principalmente, as prefeituras municipais, sem esquecer o grande apoio que o governo está tendo do Ministério do Turismo, na pessoa do ministro Mares Guia”, explicou o secretário. Emiliano explicou que o Plano de Marketing, uma seqüência das Jornadas de Desenvolvimento do Turismo Paulista, é fundamental para a divulgação das potencialidades do turismo paulista. “E vem em um momento muito importante, quando todos os municípios estão também fazendo esforços para alavancar o turismo local e regional, buscando a geração de mais emprego e renda”.

Ele ainda ressaltou que na revista “São Paulo é Tudo”, São Carlos tem um destaque importante, mostrando o potencial das fazendas. “É um começo e nós estamos presentes, apostando nas parcerias e na possibilidade de promovermos nossa cidade, nossos atrativos e trazendo mais turistas para o município”.

Oficina de atualização
Ainda dentro do programa das Jornadas de Desenvolvimento do Turismo Paulista, São Carlos esteve representada na “Oficina de Atualização do Mapeamento das Regiões Turísticas Brasileiras”, realizada no dia 25 de novembro, no Senac em São Paulo, evento que contou com representantes de todas as regiões do Estado, sendo coordenado pelos representantes do Ministério do Turismo e Secretaria de Estado de Turismo. “Estamos apostando na regionalização do turismo, seguindo as orientações do ministério e da secretaria para viabilizar nossos projetos. Exemplo disso é o Circuito Chapada Guarani, que tem tudo para dar certo no próximo ano, atraindo turistas de várias partes do Brasil”, afirmou o diretor de Turismo de São Carlos.

(06/12/05)