» CEMEI NO CIDADE ARACY ESTÁ EM FASE DE ACABAMENTO PDF Imprimir E-mail



Ainda neste mês, a Prefeitura vai concluir a construção do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) “Maria Alice Vaz de Macedo”, uma obra aprovada pelos moradores do bairro Cidade Aracy e que vai atender 350 crianças de 4 meses a 5 anos de idade. Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Flávio Micheloni, o prédio da nova escola é composto por oito salas de aula, além de uma área administrativa, cozinha, refeitório, enfermaria e lavanderia. O secretário explicou ainda que as salas de aula foram construídas de forma a permitir uma melhor utilização da luz natural.

Na área externa do prédio, de acordo com os detalhes do projeto, foi construída uma caixa de areia para lazer das crianças e está previsto o plantio de grama e a construção de uma casa de gás que fica afastada do prédio, garantindo maior segurança. “Sem dúvida essa é uma das escolas mais bonitas que nós construímos e sempre com a qualidade exigida pelo prefeito Newton Lima”, disse Micheloni.

Para o prefeito Newton Lima, entregar essa obra é presentear pais e crianças do bairro. “É uma emoção muito grande. Como educador tenho um carinho enorme por cada escola do nosso município e como prefeito tenho a responsabilidade de oferecer à comunidade do Cidade Aracy um ensino de qualidade em um espaço digno, com professores preparados e capacitados para esse desafio que é educar. Além das nossas merendeiras, que preparam com tanto amor, carinho e higiene a comida servida em nossas escolas”, disse.

Para a conclusão da obra, falta a finalização do acabamento interno e a limpeza da parte externa do prédio. Mesmo com a inauguração do CEMEI, a Prefeitura vai continuar com o atendimento nas EMEIs Casa Rosa, Azul e Amarela.

(07/12/05)