» SAAE CONSERTA COLETOR DE ESGOTO EM FRENTE AO BICÃO PDF Imprimir E-mail


Na sexta, dia 9, funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), autarquia da Prefeitura, consertaram o coletor de esgoto rompido na rua Consuelo Brandão Tolentino, margem esquerda do córrego Medeiros (Bicão). Este rompimento provocou um enorme buraco nos fundos da EMEI Osmar Stanley de Martini, defronte da entrada do complexo de lazer.

A estratégia dos engenheiros da autarquia era aguardar a conclusão da obra que está sendo realizada no local pela Construtora Bandeirantes (substituição de 636 metros de coletor de esgoto e 64 metros de redes coletoras), mas vândalos estavam jogando as bases de concreto e os cavaletes de sinalização dentro do buraco, o que poderia causar acidentes.

Com o intuito de proteger os moradores, motoristas e pedestres, o SAAE decidiu adiantar a realização desta obra instalando materiais de concreto armado e tubos de PVC, específicos para a passagem de esgoto e bem mais resistentes que os materiais anteriores. A equipe da autarquia ainda realizou uma minuciosa limpeza no local, acionando em seguida a operação tapa-buraco.

(12/12/05)