» SAAE ASSINA CONTRATO PARA RESTAURAR ASFALTO DA CIDADE PDF Imprimir E-mail


Nesta quinta, dia 15, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) assinou contrato com a empresa CG Engenharia e Construção Ltda., vencedora da licitação, para execução de serviços de restauração asfáltica nos próximos oito meses. A Comissão de Licitações do SAAE classificou a empresa, com sede em São Roque, em primeiro lugar por conta do preço apresentado, cerca de 3% inferior ao da segunda colocada (R$ 926.640,00).

“A empresa vencedora dessa licitação já trabalhou com o SAAE”, o diretor da autarquia, Jurandyr Povinelli, que ressalta que a atual empresa que presta esse serviço terá seu contrato encerrado no próximo final de semana. O material que será utilizado na capa é o concreto betuminoso usinado a quente, cuja granulometria deverá se enquadrar nos padrões do Instituto do Asfalto ou do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Estado de São Paulo ou Desenvolvimento Rodoviário S/A (DERSA).

Com a assinatura do contrato, a nova empresa inicia seu trabalho na próxima segunda, dia 19. O contrato prevê a execução de 26.400 m² de tapa-buraco ao custo de R$ 900.240,00. A média de execução por mês é de 3.300 m². “Hoje o SAAE tem condições de realizar o fechamento dos buracos logo após sua abertura”, explica. Em 2001, por exemplo, um levantamento apontou a existência de 2.800 buracos abertos para a realização de serviços, mas que não eram fechados.

Segundo Povinelli, os buracos não são fechados no mesmo dia por alguns fatores, entre eles a ocorrência de chuvas, o fornecimento de massa asfáltica quente, oferecido somente por uma empresa da cidade, e também “porque é necessário esperar para verificar se não ocorrerá vazamento em outro ponto, já que a nossa rede é muito antiga e possui problemas”.

A CG asfaltará as valetas abertas pelo SAAE para a realização de operações de ligações de água e esgoto, consertos de rede de água ou esgoto e extensões de redes. Por meio do telefone 0800-111064, o diretor do SAAE pede que a população entre em contato quando os buracos abertos apresentarem algum risco de acidente. “É um favor que a população nos presta quando avisa, pois enquanto não for fechado com massa podemos fechá-lo com pedriscos”, salienta.

(15/12/05)