» ABERTURA DA COPA SÃO PAULO ACONTECE HOJE NO ESTÁDIO LUISÃO PDF Imprimir E-mail


Treino do Corinthians no campo do
Sindicato dos Metalúrgicos. Treino do CENE no ginásio do Zuzão.

Jogadores do Ceres após treino.TV Cultura acompanhou as equipes.
São Carlos começa o ano esportivo em grande estilo. Contando com o apoio da Prefeitura, a Federação Paulista de Futebol (FPF) marcou para a tarde desta terça, dia 3, às 15h, no estádio professor Luis Augusto de Oliveira (Luisão), o jogo de abertura da 37ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição que neste ano envolve 88 equipes divididas em 22 sedes distribuídas por todo o Estado de São Paulo.

Às 14h45 começa a cerimônia de abertura, com as quatro equipes perfiladas para a execução do Hino Nacional e hasteamento das bandeiras, e logo depois, a partida inaugural da competição pelo Grupo-D será entre o Corinthians/SP, atual bi-campeão da copa, e o Centro Esporte Nova Esperança – CENE/MS. Em seguida, pelo mesmo grupo, jogam São Carlos Futebol Clube e Ceres/RJ.

Durante a cerimônia estarão presentes diversas autoridades locais, como o vice-prefeito Emerson Leal, os secretários municipais João Muller (Governo), João Carlos Pedrazani (Planejamento e Gestão) e Edson Ferraz (Esportes e Lazer), os diretores do São Carlos Futebol Clube, Julinho Bianchim e Avi Gelberg, e o diretor da Sede de São Carlos, Ângelo Gabriel dos Santos.

Toda a diretoria da Federação Paulista de Futebol, entre eles o presidente e o vice-presidente, Marco Polo Del Nero e Reinaldo Carneiro Bastos, também confirmou presença na abertura da Copa São Paulo. O Corinthians/SP, o CENE/MS e o Ceres/RJ já estão na cidade, todos hospedados no Hotel Anacã, que venceu o processo de licitação. O time do Mato Grosso do Sul foi o primeiro a desembarcar, chegando na tarde do domingo. Na noite do mesmo dia chegou o Ceres do Rio de Janeiro, enquanto o Corinthians chegou na manhã de segunda.

As três equipes visitantes já treinaram na segunda. Devido à chuva, o CENE/MS treinou no ginásio municipal de esportes Hugo Dornfeld (Zuzão), na Vila São José, o Ceres treinou à tarde no clube de campo da Abasc, e o Corinthians, no campo do Sindicato dos Metalúrgicos. Os jogos terão cobertura ao vivo das emissoras de televisão Rede Vida, Rede TV e ESPN/Brasil. Antes mesmo do início da competição a cobertura da imprensa televisa já havia começado com uma série de matérias exclusivas feita pela TV Cultura.

(03/01/06)